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Veja como a Ânima Educação fortaleceu o relacionamento com seus alunos e conseguiu uma comunidade mais engajada através de indicações utilizando
a Beeviral

Em nossa busca constante por resultados excepcionais, destacamos o sucesso da Ânima, que adotou o Member Get Member e construiu novos e valiosos relacionamentos com seus alunos. Descubra como a Ânima transformou sua abordagem e alcançou resultados notáveis.

29 DE MAIO DE 2024

 

“Foi um mês que a gente teve pra planejar, executar e colocar no ar essa campanha...vai sem medo e se precisar fazer ajuste, vai arredondando!”

IARA MARTINS, CORDENADORA DE COMUNICAÇÃO

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A Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil.

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OBJETIVO DA CAMPANHA

O intuito da Ânima com o programa de indicação era criar um relacionamento sólido com os estudantes, convidando-os a participar e premiando-os por compartilharem suas experiências conosco em seu círculo social. Em segundo plano, isso atrairia novos estudantes.

A ideia era engajar e recompensar os alunos, transformando-os em embaixadores da marca. Por isso, as campanhas foram divididas para cada marca dentro do ecossistema Ânima, permitindo uma conexão mais próxima com os alunos e as instituições das quais fazem parte.

O PÚBLICO EXATO

A empresa investiu no que tem de mais precioso: seu vasto público de alunos. Isso inclui tanto os calouros, que estão prestes a ingressar e conhecer a instituição, quanto os veteranos, que já mantêm um contato mais próximo e duradouro.

RECOMPENSAS IDEAIS

As recompensas foram divididas em duas fases da campanha.

A Ânima decidiu recompensar seus alunos com Gift Cards, numa parceria com uma empresa que oferece experiências, o que se alinharia facilmente com o perfil do público.

As recompensas iam desde vouchers para aplicativos de comida até passeios de balão.

O estudante acumulava pontos e poderia resgatar recompensas maiores com suas indicações, desfrutando de prêmios cada vez mais grandiosos.

DIVULGAÇÃO PRECISA

O programa foca no relacionamento, onde os estudantes atuam como os indicadores principais. Inicialmente, foi realizada uma mobilização interna, garantindo que todos estivessem cientes da campanha de indicação

Os educadores também foram envolvidos para auxiliar os alunos, sendo eles aliados fundamentais da campanha, pois estão presentes no dia a dia dos estudantes.

Um ponto estratégico foi o mapeamento dos alunos e a definição de como abordá-los. Calouros e veteranos receberam comunicações e abordagens distintas. A comunicação foi dividida em três etapas: a fase de divulgação, a fase de engajamento e a fase de recompensa, cada uma com comunicações específicas.

 

O ENGAJAMENTO NECESSÁRIO

Assim como em toda a campanha, o engajamento também foi dividido em etapas. Houve duas abordagens de comunicação: uma direcionada aos alunos que ainda não haviam se inscrito na campanha e outra completamente diferente para aqueles que já estavam cadastrados.

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OS RESULTADOS SÃO INCONTESTÁVEIS

Todas as expectativas foram superadas. A empresa ainda reforça que os resultados inestimáveis se estendem internamente, pois conseguiram aprender com toda a experiência para o próximo ciclo de campanhas e identificar exatamente os ajustes necessários.

Além disso, não se pode mensurar a motivação gerada nos estudantes e o engajamento que os aproxima cada vez mais não apenas do ecossistema, mas também da marca que eles representam, aumentando assim a fidelidade

O RECONHECIMENTO DO CLIENTE SATISFEITO

Confira a conversa com Iara Martins, coordenadora de comunicação do Grupo Ânima Educação. Descubra como o ecossistema educacional aumentou o engajamento com os alunos utilizando a campanha de ‘Member Get Member’. Assista ao vídeo completo para ver como a empresa atingiu novos patamares com nossa solução.

“É uma ferramenta que surgiu pra isso, então ela atende muito bem as expectativas e necessidade da gente!”

Abra o caminho para a sua jornada de sucesso

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