Hoje vamos te apresentar 7 cases de sucesso com Member Get Member de empresas conhecidas.
O Member Get Member é uma excelente estratégia para você que busca atrair cada vez mais clientes para sua empresa. Afinal de contas, com ele, você consegue, no mínimo, dobrar a sua clientela e expande bastante a divulgação da sua marca.
E, para te inspirar, preparamos essas informações sobre o Member Get Member, de grandes marcas de diversos ramos que já aderiram a essa estratégia, obtendo resultados excelentes.
É só ler até o final e conferir!
Saiba mais sobre o Member Get Member
O Member Get Member é uma estratégia de marketing que consiste em fidelizar alguém que já é cliente para que ele traga outra pessoa para também se tornar cliente da sua empresa.
Nada mais é do que o antigo e popular boca-a-boca. No entanto, você não deve simplesmente esperar que o seu cliente goste tanto da sua marca, que a indique para outros por livre e espontânea vontade.
É claro que isso é possível e acontece com bastante frequência, em especial se você oferece produtos e serviços de excelência. Porém, para se certificar de que essa estratégia realmente funcione e renda bons resultados, você precisa ser proativo.
Desse modo, usar incentivos e seguir metas organizadas é a melhor maneira de fazer o Member Get Member funcionar para sua empresa.
7 cases de sucesso com Member Get Member
Falando em incentivos e metas para alcançar bons resultados com o Member Get Member, separamos 7 empresas que adotaram essa estratégia e tiveram retorno excelente.
Aliás, essas são empresas de vários segmentos diferentes, o que só comprova como o Member Get Member pode ser eficiente.
1.Uber
A Uber, um dos 7 cases de sucesso com Member Get Member, é uma empresa relativamente nova no mercado, uma vez que chegou ao Brasil apenas em 2014, durante a Copa do Mundo. Entretanto, ela é líder do setor de aplicativos de transporte, sendo uma das mais conhecidas e populares.
Para atrair novos usuários, a Uber oferece cupons de desconto para seus usuários darem de presente para amigos e familiares ao fazer a primeira viagem com ela. Além disso, ela dá descontos para quem indica novos clientes.
2.Mcdonald’s
Empresa já consolidada no mercado, a Mcdonald ‘s é um dos cases de sucesso com Member Get Member que atua no ramo alimentício de fast food desde 1955. Ainda assim, ela ainda usa de estratégias de divulgação da marca e atração de clientes.
Tanto que várias vezes a gigante do fast food lançou campanhas promocionais em que, ao ir à lanchonete acompanhado, você comprava um Mc Lanche Feliz e o seu acompanhante pagava apenas 50% do valor do dele.
3.UNOPAR
A UNOPAR é a maior universidade do norte do Paraná, com cursos presenciais, semipresenciais e 100% EAD. Ela é apenas um exemplo dentre as tantas instituições de ensino particulares que usam o Member Get Member para atrair novos alunos.
Afinal, com o programa de incentivo “Amigo vale prêmio”, você pode indicar até 10 amigos para se matricularem na universidade e, a cada um deles que efetivarem a matrícula, você ganha 30 reais de desconto em sua mensalidade.
4. American Express, um dos cases de sucesso com Member get Member
A Amex, empresa operadora de cartão de crédito, apostou na divulgação da marca pelos próprios clientes e lançou uma campanha nas redes sociais e outros veículos digitais para que pequenos empresários pudessem compartilhar seus conhecimentos e dicas.
Desse modo, a campanha foi compartilhada mais de 2 milhões de vezes e teve mais de 195 mil menções no Twitter. Com isso, o fechamento de negócios com pequenas empresas cresceu mais de 23%.
5. Airbnb
A Airbnb, um dos cases de sucesso com Member Get Member, é uma empresa que revolucionou o sistema de hospedagem no Brasil e no mundo.
Afinal, com ela, você pode pesquisar as acomodações disponíveis no seu destino de viagem, verificar a reputação do estabelecimento segundo a opinião dos próprios hóspedes e fazer a sua reserva.
E para incentivar mais hóspedes a usarem seus serviços, a Airbnb lançou uma promoção na qual alguém que já é seu cliente se inscreve e envia um código de crédito de 100 reais para um amigo usar em uma viagem.
Depois, quando esse amigo viaja e utiliza o código, o cliente ganha 50 reais e, se o indicado se hospedar com o Airbnb, mais 240 reais.
Então, se esse amigo indicar mais alguém e enviar um código de 100 reais, a rede vai se expandindo cada vez mais, o que é genial para atrair novos clientes.
6. Oi
A Oi é uma das maiores operadoras de telefonia e comunicação do Brasil. E para atrair mais usuários, ela lançou várias campanhas de Member Get Member.
Em uma delas, se você indicasse algum conhecido para aderir a um plano da Oi, você e esse conhecido ganhariam 25 minutos para fazer ligações e mais 1GB de internet, no momento em que o indicado fizesse a adesão.
Desse modo, a Oi agradava não só você, que já era cliente dela, como também o novo cliente, o que aumentaria as chances de fidelizar vocês dois como clientes da marca.
7. Odonto Excellence, exemplo dos cases de sucesso com Member Get Member
A Odonto Excellence é uma das maiores franquias da área da odontologia, com mais de 1200 unidades espalhadas pelo Brasil, outros países da América do Sul e na África.
Para alcançar mais popularidade e atrair cada vez mais clientes, ela lança constantemente campanhas de “Indique e ganhe”, oferecendo descontos nas mensalidades e valores dos tratamentos odontológicos para quem indicar novos clientes.
Dicas para obter bons resultados com Member Get Member
Como vimos, empresas de qualquer segmento podem alcançar excelentes resultados com a estratégia do Member Get Member.
Portanto, não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, física ou digital ou se você é novo no mercado: o Member Get Member pode ajudar você a crescer. Se quiser saber mais, pode acessar também o nosso guia completo e criar conta para aproveitar esse benefício.
Para isso, você deve usar a estratégia da forma correta para virar um dos cases de sucesso com Member Get Member e tomar medidas, como:
- Oferecer serviços ou produtos de qualidade para fidelizar seus clientes;
- Estar presente na web para poder divulgar suas campanhas promocionais e atingir o maior número possível de pessoas com elas;
- Procurar agradar tanto o seu cliente antigo quanto aquele que ele trouxe para você;
- Investir em marketing digital, pois a maioria esmagadora dos seus clientes e clientes em potencial está na internet.
E, principalmente, se você não tem tempo ou conhecimento para traçar as estratégias de marketing, o que inclui o Member Get Member, é muito importante que você contrate especialistas que façam isso para você.
Agora que você já conhece esses 7 cases de sucesso com Member Get Member, use essa estratégia você também e alavanque o seu negócio!