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7 Exemplos de Member Get Member para inspirar você

  • beeviral 
7 Exemplos de Member Get Member para inspirar você - Reprodução Canva Pro

Hoje vamos falar de uma estratégia muito usada atualmente: o Member Get Member.

Diversas empresas, dos mais variados segmentos, são adeptas dessa estratégia que pode ser bastante vantajosa para o marketing e desenvolvimento do negócio.

A variedade de segmentos que aderiram a essa estratégia mostra o quão eficiente ela é, seja para grandes multinacionais, ou para os pequenos empreendimentos que surgem diariamente.

Então, se você está pensando em abrir seu próprio negócio, e quer uma estratégia que realmente funcione, veja a seguir 7 exemplos de Member Get Member que deram super certo, e se inspire em adotar essa tática para alavancar seu negócio!

O que é o Member Get Member

Para quem busca um meio eficiente para fidelizar os clientes, o Member Get Member pode ser a estratégia ideal para se adotar.

Essa técnica consiste em conquistar um cliente, de forma que ele traga um parente, familiar ou amigo, para que essa pessoa também se torne cliente da loja.

Para que você entenda melhor, o Member Get Member, também conhecido pela sigla MGM, funciona como o tradicional boca-boca, utilizado desde os primórdios do empreendedorismo, mas que foi aprimorado para se adaptar aos perfis e comportamentos dos clientes de hoje em dia.

No entanto, engana-se quem pensa que é só esperar para que o cliente se interesse tanto por seu negócio que traga mais pessoas para conhecer.

Apesar de ser uma opção, que acontece com frequência para quem oferece produtos e serviços de qualidade, não é a regra, e sim exceção.

Por isso, é preciso ter expertise para promover essa fidelização, além de oferecer benefícios para quem se propuser a divulgar sua marca para os amigos e familiares.

E é nessa busca que entra a estratégia chamada Member Get Member, que serve como guia para que você acerte nas decisões a respeito de seu negócio, e fidelizar cada vez mais clientes, que trazem outros, e assim sucessivamente, tornando sua loja mais conhecida e apreciada pelo público.

Para facilitar, você pode conferir nosso guia e criar conta em nosso site para saber mais.

7 Exemplos de Member Get Member que deram certo

Conheça esses exemplos de Member Get Member - Reprodução Canva
Conheça esses exemplos de Member Get Member – Reprodução Canva

Já sabemos como essa estratégia pode ser eficiente para qualquer negócio.

E a maior evidência disso, é a infinidade de segmentos de empresas que adotaram o Member Get Member em seu planejamento, e obtiveram um sucesso expressivo em curto prazo.

Dessa forma, podemos constatar que o MGM pode funcionar para negócios de qualquer tamanho, desde os que acabaram de se lançar no mercado, até aqueles que já tem anos de estrada, e mesmo assim ainda precisam conquistar a clientela a cada dia.

Então, para entender melhor essa estratégia, e começar a implementá-la em seu negócio, trouxemos 7 exemplos de Member Get Member, que deram super certo, para você se inspirar.

1.Starbucks, um dos exemplos de Member Get Member

Há alguns anos, a empresa americana, especializada no ramo da alimentação, mais precisamente do café, lançou um site, onde estimulava seus clientes a compartilhar receitas com café, além de suas experiências com a bebida.

Dessa forma, esse site virou uma espécie de rede social de usuários, que se sentem representados por suas receitas, o que gerou um crescimento impressionante para a empresa, que expandiu a marca mundialmente.

2.Ifood

Ifood, um dos 7 Exemplos de Member Get Member para inspirar você - Reprodução Canva Pro
Ifood, um dos 7 Exemplos de Member Get Member para inspirar você – Reprodução Canva Pro

O famoso serviço de delivery de comida também é um grande adepto do Member Get Member.

Ao se cadastrar, o usuário ganha um bônus de 10 reais para quem indicar um amigo ou parente.

Assim, depois que o convite é aceito, e o convidado fizer seu primeiro pedido, quem o convidou recebe o crédito diretamente em sua carteira.

3.Rappi

O Rappi, um dos 7 Exemplos de Member Get Member, também é uma empresa de delivery, que abrange diversos segmentos, como comida e supermercado.

E assim como o iFood, ele oferece uma bonificação para que os usuários indiquem mais amigos e parentes para utilizar o aplicativo.

Do mesmo modo como ocorre no iFood, o usuário só tem acesso ao bônus, após seu convidado se cadastrar e fazer o primeiro pedido.

A diferença, é que o Rappi oferece um bônus de 30 reais para cada convite aceito e efetivado.

4.PicPay

O PicPay é mais um dos exemplos de Member Get Member e se trata de uma opção de carteira digital que possui milhares de usuários atualmente.

O programa de Member Get Member da empresa é bastante simples. Cada usuário pode convidar quantos amigos quiser, e ganhar 10 reais de cashback para cada convite aceito.

Para efetivar o bônus, é necessário que o convidado se cadastre, e realize um pagamento de no mínimo 10 reais pelo aplicativo.

5.Clubhouse

O Cluehouse é um exemplo distinto dos demais, quanto se trata de Member Get Member, afinal, o usuário que indica não recebe nenhum bônus ou recompensa.

No entanto, a estratégia adotada aqui é outra, visto que a empresa libera pouquíssimos convites.

E é justamente essa escassez que torna o convite tão atrativo, e faz com que milhares de pessoas desejem ser convidadas e entrar no Clubhouse.

6.Natura

A conhecida marca de beleza também é adepta à estratégia de Member Get Member.

A chamada “Lembrei de você” cada vez que um usuário é indicado por um amigo, ganha um bônus, que pode ser usado em compras dentro do site.

Dessa forma, cada vez mais clientes se tornam usuários da marca, que apresentou crescimento bastante significativo no último ano.

7.PayPal

O PayPal é um dos melhores exemplos de Member Get Member que podemos trazer.

Apenas 2 anos depois de sua fundação, em 1998, a empresa, especializada no ramo de carteiras digitais, atingiu um número impressionante de clientes, chegando a 1 milhão de cadastros em todo mundo.

Apenas seis anos depois disso, a empresa americana bateu a marca de 100 milhões de cadastros, em todos os continentes do mundo.

A estratégia consistia em oferecer 10 dólares, tanto para quem indicava, quanto para quem se cadastrar com o convite de um usuário da empresa.

Dessa forma, na primeira década da empresa, estima-se que Member Get Member contribuiu para 10% de seu crescimento total.

Agora que você já conhece esses 7 exemplos de Member Get Member, invista nessa tática, e veja sua clientela aumentar rapidamente, fazendo sua lucratividade dobrar em pouco tempo!

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