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Como aumentar os resultados da sua campanha de Member Get Member

  • beeviral 
Campanha de member get member - Reprodução Canva

Hoje vamos falar sobre como aumentar os resultados da sua campanha de Member Get Member, para que sua base de novos clientes seja expandida de forma mais significativa e rápida.

O Member Get Member é uma das estratégias mais bem sucedidas na busca pela expansão da marca e do conhecimento por parte dos clientes de sua empresa.

E por isso, ele vem sendo usado por empresas globais, com uma frequência absurda. É o caso do iFood e da Uber, por exemplo, que conseguiu resultados incríveis com a estratégia.

No entanto, somente planejar e aplicar a estratégia pode não trazer os resultados esperados e, por isso, algumas dicas podem ser bem valiosas, para quem está buscando um meio de aumentar sua clientela.

Então, para saber mais sobre isso, fique com a gente, e leia até o final, para não perder nenhum detalhe sobre esse assunto!

O que é Member Get Member?

O Member Get Member, também conhecido pela sigla MGM, é uma estratégia de marketing, para aumentar o conhecimento dos consumidores, a respeito de sua marca.

Quando traduzido livremente, o termo significa “membro traz membro” e é exatamente assim que a estratégia funciona. A empresa oferece uma bonificação, que é alcançada quando o cliente indica alguém, e essa pessoa se torna cliente também.

Novas indicações podem ser feitas a cada novo cliente, e assim, essa se torna uma relação ganha-ganha, pois, a marca é expandida e conquista novos clientes de forma fluida, e os cliente são bonificados, com brindes, descontos e até prêmios em dinheiro de verdade.

Quais as vantagens de utilizar o Member Get Member?

Veja mais sobre a campanha de member get member - Reprodução Canva
Veja mais sobre a campanha de member get member – Reprodução Canva

Além da expansão da base de novos clientes, que é alcançada de forma mais simples e fluida, o MGM pode oferecer diversas vantagens, ao ser aplicado de forma correta. Entre seus principais benefícios, podemos citar:

  • Baixo custo de operação;
  • Campanhas de marketing digital mais sólidas e efetivas;
  • Conquista de novos clientes;
  • Fidelização dos antigos clientes;
  • Expansão da marca no mercado em que atua.

As vantagens de uma campanha de Member Get Member são muitas, e sua aplicação também pode ser bastante simples. No entanto, para alcançar os objetivos estipulados, é necessário implementar algumas táticas extras, visando aumentar os resultados de sua campanha.

Como aumentar os resultados de sua campanha de Member Get Member?

Como já vimos anteriormente, o Member Get Member pode ser uma excelente opção de estratégia, para quem está buscando expandir sua marca e conquistar novos clientes, ao mesmo tempo que fideliza os antigos.

No entanto, é necessário se atentar a alguns pontos para garantir bons resultados com sua campanha, para que essa não se torne mais uma estratégia falida, trazendo desperdício de recursos e tempo para você.

Veja algumas dicas importantes a seguir, para que sua campanha do MGM seja amplamente conhecida, e traga os resultados mais satisfatórios para você e para sua marca.

Invista em publicidade

O primeiro ponto é talvez o mais importante para quem quer saber como aumentar os resultados de sua campanha de Member Get Member.

Isso porque, a publicidade é a alma da estratégia e é através dela que seus clientes serão levados a fazer convites, aumentando sua base de novos clientes.

De nada adianta oferecer um sistema simples, com poucas etapas e uma excelente recompensa, se seus clientes não sabem que a empresa o está promovendo.

Por isso, invista em publicidade, especialmente nos meios digitais, pois é aí que estão os principais usuários desse tipo de serviço de indique e ganhe.

Aposte em posts em redes sociais, e deixe tudo bem explicado, em relação ao que é preciso fazer para alcançar o prêmio.

Ofereça recompensas atrativas

Essa é mais uma etapa de extrema importância para garantir bons resultados de sua campanha de Member Get Member.

É necessário ter em mente que nenhum de seus clientes, especialmente os mais novos, que ainda não conhecem sua marca, simplesmente indicarão seus amigos e familiares, sem que uma boa recompensa esteja disponível.

Empresas como o iFood já comprovou esse ponto, ao oferecer prêmios em dinheiro para seus clientes que indicavam os amigos, e viu sua clientela aumentar de forma rápida e eficaz.

Por isso, ofereça uma recompensa que realmente induz seus clientes a indicar, aumentando as chances de expansão de forma mais eficaz.

Tenha um bom plano para a campanha de Member Get Member

Fazer o planejamento, desde a ideia inicial, até o sistema oferecido e as etapas a serem seguidas também pode te ajudar a aumentar os resultados de sua campanha de Member Get Member.

Para isso, é necessário contar com um plano simples, mas que seja realmente eficiente, para que os clientes não percam o interesse pela campanha antes mesmo de fazer os convites.

Planeje as etapas, as regras e como será disponibilizada a recompensa, além de garantir que o cliente tenha autonomia para convidar quantas pessoas quiser.

Assim, além de aumentar a satisfação de seu atual público, você também garante maior eficiência na estratégia de conversão desses convites em novos clientes, que também poderão convidar seus amigos, e formar um grande ciclo de conhecimento da marca, e disponibilização de recompensas.

Conte com uma equipe de marketing

Equipe de marketing para campanha de member get member - Reprodução Canva
Equipe de marketing para campanha de member get member – Reprodução Canva

Contar com uma equipe capacitada, e que entenda desse tipo de estratégia é primordial para aumentar os resultados de sua campanha de Member Get Member.

Apesar de ser uma estratégia simples, e de fácil aplicação, com uma equipe especializada em marketing, você garante que cada etapa será seguida adequadamente, para que as recompensas cheguem ao público, e que esses convites sejam convertidos em novos clientes e novas vendas para sua empresa.

Com um time focado e experiente, o processo de criação e aplicação da campanha será mais simples, além da possibilidade de investir nos canais certos de publicidade, para que a estratégia atinja o tipo de público ideal. Se preferir, pode criar conta e saber mais sobre a estratégia.

Se sua empresa não conta com um departamento de marketing, você pode terceirizar o serviço, para obter os melhores resultados possíveis.

Com essas dicas, você já sabe como aumentar os resultados da sua campanha de Member Get Member, aumentando sua clientela e usufruindo de todos os benefícios que essa estratégia pode trazer para o seu negócio!

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