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Estratégias para aumentar a geração de leads na empresa

  • beeviral 
Estratégias para aumentar a geração de leads na empresa - Reprodução Canva

Usar estratégias para aumentar a geração de leads na empresa é algo primordial para qualquer gestor de negócios. Afinal de contas, atrair oportunidades de negócios é uma das colunas centrais do sucesso de qualquer empreendimento.

Hoje em dia, a experiência de compras do consumidor está bem mais complexa e longa, devido a uma série de fatores.

Dessa forma, as vendas não se limitam mais a uma só operação, mas a toda uma jornada percorrida pelo cliente.

E na batalha para conquistar esse cliente, ganha a empresa que melhor souber acompanhá-lo e oferecer o melhor serviço antes, durante e depois da compra.

Para te ajudar a melhorar a etapa que antecede a venda e, por consequência, aumentar as chances de que o consumidor escolha a sua empresa para fechar negócio, hoje trouxemos muitas dicas e informações sobre a atração e geração de leads.

Sendo assim, não deixe de ler até o final para não perder nada importante e poder melhorar seu faturamento de maneira simples e estratégica!

O que é um lead?

Entenda as Estratégias para aumentar a geração de leads na empresa - Reprodução Canva
Entenda as Estratégias para aumentar a geração de leads na empresa – Reprodução Canva

Trocando em miúdos, um lead é alguém que está a um passo de fechar negócio com sua empresa. Isso porque ele já se decidiu a comprar, já sabe que é exatamente esse produto ou serviço que irá resolver a sua dor, mas está considerando com qual marca irá fechar negócio.

No geral, o lead está na segunda etapa do funil de vendas. E, para saber quando uma pessoa se tornou um lead seu, você pode encarar da seguinte forma:

  • Se você presta serviços, quando alguém decide experimentar por eles, seja em uma sessão grátis, ou fazer uma avaliação sem compromisso, por exemplo, ele passou a ser um lead da sua empresa;
  • Se você vende produtos, as pessoas que assinam sua newsletter, acionam algum botão de direcionamento para seus canais de atendimento, ou mesmo vão à sua loja para conhecer de perto suas mercadorias, ela já é um lead seu.

Portanto, gerar leads é uma verdadeira mina de ouro para qualquer empreendimento e, para poder “garimpar” nessa mina, usar estratégias para aumentar a geração de leads na empresa é algo crucial.

Estratégias para aumentar a geração de leads na empresa:

Muitos gestores e donos de empresas tomam a decisão errada de comprar bancos de dados com endereços de email, telefone e outras informações de possíveis clientes em potencial para poder usar esses dados e tentar fazer negócio com essas pessoas ou empresas.

Isso é um tremendo tiro no pé, pois quando você recebe um email, whatsapp ou qualquer contato de alguém para quem você não forneceu seus dados, as chances de se sentir irritado e invadido com isso são muito grandes.

Sem contar que o email corre sérios riscos de ir direto para a caixa de spam! Dessa forma, a melhor maneira de aumentar seu banco de dados de clientes em potencial, é usar estratégias para aumentar a geração de leads na empresa.

Afinal, quando alguém fornece de bom grado suas informações de contato ou procura um dos seus canais de atendimento, é porque está realmente precisando dos seus serviços.

Então, a chance de que ele venha a se efetivar como seu cliente é consideravelmente maior.

Use e abuse do Marketing Digital

Use o marketing digital para aumentar a geração de leads na empresa - Reprodução Canva
Use o marketing digital para aumentar a geração de leads na empresa – Reprodução Canva

A primeira dica para aumentar a geração de leads na empresa é estar presente de forma massiva na internet.

Isso porque alguns estudos apontam que mais de 93% dos clientes pesquisam a fundo na rede sobre um produto ou serviço antes de efetuar uma compra ou contratação.

Sendo assim, você precisa estar lá para apresentar seus serviços e se fazer conhecer por esses consumidores.

Com isso, ele vai formar um vínculo de confiança com você e as chances dele se tornar um lead seu serão muito maiores.

Aliás, com esse vínculo, a hipótese de que ele se decida a fechar negócio com sua empresa na hora de tomar a decisão de comprar também será muito maior.

Ofereça algo em troca de dados:

Outra estratégia para aumentar a geração de leads da empresa que é super eficaz é a oferta de algum infoproduto em troca das informações de contato dos clientes.

Por exemplo, você pode oferecer um infográfico, um ebook ou acesso a um vídeo com conteúdo relevante para esse cliente e potencial, em troca de que ele assine a sua newsletter ou entre em um dos seus canais de comunicação com o cliente.

Assim, ele se sentirá valorizado e haverá uma troca, que é legal para ambas as partes e ainda faz com que você se destaque da concorrência.

Use ferramentas de automatização:

Usar ferramentas digitais para automatizar a captação de leads é outra excelente estratégia. Afinal, é muito difícil fazer a atração, captação, qualificação e direcionamento desses consumidores de forma totalmente orgânica. Essa é uma poderosa forma de aumentar a geração de leads.

Portanto, use os recursos disponíveis para fazer a comunicação com essas pessoas, a captação dos seus dados pessoais, o direcionamento para a equipe de vendas e até mesmo o follow up para manter a sua empresa na memória desse cliente.

Você pode usar ferramentas como botão de comunicação, disparos programados de email marketing, etc, para aumentar o volume de comunicação com esse cliente sem precisar usar o tempo de um colaborador.

Desse modo, você otimiza o tempo da sua equipe, que pode usá-lo em áreas em que o atendimento orgânico do cliente faz toda a diferença.

Aposte no Member Get Member:

O Member Get Member é um método excelente para aumentar a carteira de clientes. Contudo, se você souber aplicá-lo, ele também pode ser uma das mais eficazes estratégias para aumentar a geração de leads na empresa.

Isso porque você pode incentivar seus clientes a indicarem sua empresa para outras pessoas e fazer com que essas pessoas deixem as informações de contato.

Você pode, por exemplo, enviar a sua newsletter para clientes já efetivos e pedir que eles compartilhem com amigos e familiares.

Então, nesse formulário, deixe um espaço para a pessoa informar se recebeu indicação de alguém e de quem, para que você possa monitorar as indicações e premiar seu cliente “embaixador”.

Agora que você já conhece essas estratégias para aumentar a geração de leads na empresa, não perca tempo e comece hoje mesmo a trabalhar para botar essas dicas em prática. Você ainda pode criar conta aqui e começar a testar nossas ferramentas e funcionalidades.

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