Agende uma conversa com nossos especialistas e descubra como criar uma campanha de sucesso como a SuperSim!
Conheça mais sobre a SuperSim e o estudo de caso que, em apenas 3 meses, transformou sua carteira.
3 DE MARÇO DE 2023
CAIO JAPIASSU, GESTOR DE MÍDIAS DA SUPERSIM
A SuperSim, uma fintech brasileira, nasceu com a missão genuína de proporcionar uma inclusão financeira verdadeira aos cidadãos do Brasil, fundamentando-se principalmente no valor essencial da confiança nas pessoas.
Posicionando-se como uma facilitadora de crédito, a empresa oferece propostas personalizadas para atender a cada perfil de cliente, empenhando-se em dizer SIM para que todos recebam o dinheiro diretamente em suas contas e possam concretizar seus objetivos pessoais.
A SuperSim reconhece que a inclusão financeira é desafiadora, mas acredita firmemente que não é impossível. Compreende também que, para quem necessita de recursos, o tempo é crucial.
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A SuperSim conta com uma equipe multidisciplinar composta por 7 profissionais diretamente envolvidos no projeto, sob a liderança de:
Caio Japiassu
Líder da vertical de tráfego, com foco em marketing de alta performance e aquisição de leads. Responsável pela gestão das áreas de mídia, SEO e Social.
Marcel Tuchler
UX/UI Designer, encarregado de toda a experiência, jornada e engajamento do usuário.
Brunno Oliveira
CMO (Chief Marketing Officer), responsável pela escolha e contratação da Beeviral. Coordena os objetivos e métricas do projeto, além de garantir a sintonia fina entre todas as áreas envolvidas no projeto.
Ao se cadastrar na campanha, é exibido automaticamente o link pessoal para que o indicador possa compartilhar via whatsapp e principalmente nas suas redes sociais:
As pessoas indicadas são encaminhadas diretamente para realizar uma solicitação de empréstimo:
Posteriormente, toda comunicação sobre o andamento das indicações são realizados automaticamente pela Beeviral.
Em cada ponto de interação, de maneira totalmente automatizada, os leads que solicitam empréstimos têm a chance de descobrir e participar do nosso programa de indicação.
O ciclo de comunicação com os leads foi segmentado em fases distintas, nas quais o programa é apresentado por meio de formatos e mensagens específicas.
Seja um lead que não tenha obtido o empréstimo ou um lead que tenha se tornado cliente da SuperSim, todos têm a oportunidade de obter uma renda extra ao participar do programa.
Na mensagem enviada, são destacados os benefícios de participar do programa, junto com o link da Landing Page para que possam se cadastrar como indicadores no programa:
A SuperSim concentra seus esforços em oferecer oportunidades a um público que está totalmente excluído dos bancos tradicionais, sendo composto por pessoas que mais necessitam de crédito no país. Este grupo inclui:
Uma das grandes sacadas do time SuperSim foi em não reduzir as possibilidades de ganho (como pagamento apenas na conversão, por exemplo) e nem estender demais o ciclo de pagamento da recompensa aos indicadores.
O time percebeu logo de cara que, por menor que seja, uma recompensa rápida ampliaria muito o volume de indicações. O que logo se comprovou uma vez que a campanha da SuperSim possui um efeito viral de 6,24. Ou seja, cada pessoa indica a SuperSim para 6,24 novas pessoas.
Tendo isso em mente, as recompensas aos indicadores são liberadas a cada crédito pré-aprovado pelo algoritmo de análise. O que é feito em questão de segundos após o indicado submeter seu pedido de empréstimo.
O ciclo de liberação da recompensa ao indicador também recebeu uma atenção especial do time da SuperSim, por isso a decisão foi pelo pagamento aos indicadores ser realizado através de créditos PicPay na própria plataforma da Beeviral. Dessa forma, a SuperSim conseguiu automatizar o pagamento aos indicadores, reduzindo o ciclo de payout sem causar uma sobrecarga no seu setor financeiro.
Caio e Marcel destacam também alguns pontos que consideram como fundamentais para o sucesso do seu projeto de Member Get Member
“Esse sem dúvida é um dos principais pilares de engajamento e sucesso do projeto”.
Nas pesquisas realizadas com os indicadores, eles cobram para que o ciclo de pagamento que hoje é de 1 semana seja menor ainda – Afirma Marcel
As pessoas querem algo que seja simples. Se for trabalhoso indicar, as pessoas não irão fazer.”
Esse foi um dos pontos que levou a SuperSim a contratar a Beeviral para automatizar seu processo de indicação.
Um outro fator de destaque apresentado pelos responsáveis do projeto como diferencial de sucesso é o quanto a SuperSim está conectada com esses indicadores. Ouvindo feedbacks e melhorando cada vez mais suas comunicações.
“Percebi que depois que começamos a conversar e entender melhor os principais indicadores, o engajamento de todos com o projeto ficou ainda maior.” – Informa Marcel.
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Assista a entrevista realizada com Caio Japiassu, Gestor de Mídias e Canais da Super Sim e Marcel Tuchler, Analista de UX e Experiência do Cliente, para entender tudo que rolou nos bastidores do projeto e inspire-se com mais esse caso de sucesso.
“Hoje, este projeto começa a sumir uma representatividade real dentro de uma corporação que já opera um volume gigantesco de aplicação e a gente tem ganhado percentual sobre o share de carteira constante.”
Se deseja alcançar resultados semelhantes, não hesite em entrar em contato agora. Descubra como podemos impulsionar sua empresa e conquistar novos clientes. A Beeviral é a plataforma completa de ‘Member Get Member’ que oferece às empresas a oportunidade de aumentar as vendas, criando e automatizando o processo de indicação de clientes, resultando em um canal de vendas mais econômico e altamente eficaz. Aproveite esta oportunidade e dê um passo em direção ao sucesso!