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Diariamente inúmeras pessoas buscam exatamente o que você vende, através de vários canais como busca no Google, redes sociais e indicação com os amigos.

Quando essas buscas não te encontram, acabam esbarrado com seu concorrente, mesmo que o seu produto ou serviço sejam melhores, quem apareceu primeiro ganha a corrida! Isso?

Isso acontece porque a vida é exatamente como o ditado que diz que é preciso ser visto para ser lembrado.

Se você deseja se destacar na multidão e conquistar uma fatia maior no mercado, deve ser lembrando pelo maior número de pessoas possí­vel.

Neste artigo você vai aprender sobre “Automatizando suas Campanhas de Indicação”, ganhando muitos clientes e por consequência escalando suas vendas.

Segundo uma pesquisa feita pelo site Nielsen, no Brasil 71% das pessoas seguem algum influenciador, 55% pesquisam a opinião de criadores de conteúdo antes de efetivar uma compra e ainda 73% declaram ter adquirido algo por indicação e algum criador.

Essa pesquisa apenas comprova o quanto somos influenciados pela opinião de terceiros, quanto mais nos sentimos seguros sobre a opinião do outro, mais a consideramos.

Por isso figuras públicas são vistas com frequência em propagandas.

È exatamente essa influência que o marketing de indicação explora, ganhando forças “Automatizando suas Campanhas de Indicação”.

O que é a venda por indicação?

Se trata de estimular um comportamento que já é natural do ser humano, pois, a todo momento estamos recomendando coisas uns aos outros sem ao menos nos darmos conta disso.

Por entender esse gatilho da prova social, que consiste na influência que um grupo exerce sobre as pessoas do seu meio, muitos sites possuem as famosas avaliações, as quais são analisadas por muitos antes do fechamento da compra.

A automática das campanhas de indicação veio como um reforço a esse conhecimento, proporcionando um maior controle e efetivação.

Como funciona a automatização das campanhas por indicação?

Funciona de maneira simples e prática, onde as pessoas começam a indicar seu serviço ou produto em troca de algum benefício, a cada venda fechada a pessoa que fez a indicação recebe automaticamente sua recompensa.

Essa estratégia se divide em alguns passos simples.

1. Conheça o sistema de automação clicando Aqui, lembrando que você tem 14 dias para testar gratuitamente.

2. Informe o que deseja oferecer como brinde para quem realizar a indicação, como um incentivo a ação.

Depois disto é só divulgar a proposta de parceria em seu site, redes sociais e aguardar o retorno.

Toda sua estratégia será automatizada, ou seja, o sistema fará o controle de todo processo.

Porque é uma vantagem automatizar suas campanhas de indicação?

Trabalhar com um sistema que facilita todo o processo se trata de um grande diferencial, pois, te possibilita;

  • Não perder o controle

Você manterá o controle de cada parceiro, sabendo quantas indicações eles fizeram e o que ganharam, podendo desenvolver estratégias de incentivo para aumentar os números.

  • Ter a oportunidade de fechar inúmeras parcerias

Você pode fechar inúmeras parceiras seja com sites, blogs, influenciadores digitais, entre outras possibilidades, tudo vai depender do quanto seu presente vai despertar o interesse do seu público.

A dica é investir na divulgação, pois, quanto mais você divulgar, mas pessoas interessadas vão aparecer para fazer parte dessa visão, automatizando suas campanhas de indicação.

  • Estratégia econômica;

O velho boca a boca se trata da estratégia mais barata e eficaz que existe, porém, está sendo negligenciado por muitas pessoas e empresas.

Você não vai precisar gastar rios de dinheiro para conseguir novos clientes, basta, fechar as parcerias certas para colher os melhores resultados.

Caso ainda não saiba como conseguir clientes gastando pouco, este e-book vai te ajudar, pois, ele contém todas as informações que precisa para realizar muitas vendas de maneira estratégica.

 Muitas pessoas não percebem a importância do marketing por indicação, e acabam perdendo muitas oportunidades.

Clientes indicadores na base da empresa ajudam na retenção, fortalecendo e colaborando para ampliação da empresa.

Quando a indicação não funciona?

Normalmente quando não se possui nenhum cliente, ou quando seu cliente exige sigilo é bem difí­cil se conseguir indicações.

Porém, no automático, para isso, basta você divulgar o produto ou serviço com o qual você trabalha, ao visualizarem, muitas pessoas irão se interessar e começar a realizar indicações.

Com a automatização tudo o que você precisa é configurar a conta e depois deixar que tudo funcione sozinho, ou seja, você terá uma máquina trabalhando para você 24h.

Dessa maneira você pode investir sua atenção em outras atividades de maior impacto para seu negócio.

Esteja atento aos novos clientes;

Quando chegarem os novos clientes vindos por indicação, não importante dedicar sua atenção a eles, fazendo com que se sintam satisfeitos.

Avaliações como de 0 a 10, você indicaria essa empresa para outras pessoas?

Dará uma direção sobre os pontos a melhorar na sua empresa.

Clientes satisfeitos tendem a indicar mais, e por consequência, gerar mais lucro para a empresa, então dedique sua atenção a eles, enquanto aperfeiçoa os pontos sinalizados pelos clientes não satisfeitos.

Estratégia de indicação;

È importante compreender a diferença entre pedi indicações e “Automatizando Campanhas de Indicação”.

Pedi indicação faz parte da estratégia, contudo, não é tudo, por que ficar pedindo algo sem dar nada em troca se trata apenas de uma extratégia de valor e não uma geração de valor.

A indicação pode vir por muitos meios, desde um cliente satisfeito, até de outras parcerias feitas em outros canais.

Uma maneira de traçar uma estratégia ainda mais eficaz, irá realizando uma pesquisa para saber o que as pessoas desejam ganhar em troca da indicação.

A maior recompensa sempre vai ser o que a pessoa deseja. 

Conclusão

Após compreender o potencial do marketing de indicação, e traçar a estratégia da melhor recompensa é o momento de divulgar.

Para finalizarmos, é importante compreender que existem três desafios a serem vencidos;

  • Tornar o programa de indicação conhecido
  • Fazer com que o cliente compreenda o funcionamento do programa
  • Cultivar clientes sempre motivados para que realizem indicações

Depois de tantas dicas você já pode conhecer os melhores resultados, investindo na cultura de indicação tanto na sua empresa, como em outros canais nos quais se encontre presente.

Se você gostou desse artigo te indico a leitura de “7 estratégias para escalar seu negócio“.

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