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Conheça mais sobre a Finasu e o estudo de caso que, em apenas 6 meses, transformou sua carteira.
17 DE MAIO DE 2024
SELMO MEDEIROS, CEO DA FINASU
A FINASU é um correspondente bancário especializado em atender aposentados e pensionistas do INSS, com mais de 15 anos de experiência no mercado de crédito. A empresa oferece empréstimos com desconto em folha, empréstimos pessoais, cartões de crédito e seguros. Trabalha em parceria com diversas instituições financeiras para trazer as melhores opções de crédito aos seus clientes.
Além disso, a FINASU opera como uma plataforma digital e franqueado da Help!, atuando como correspondente bancário.
O member get member se tornou o principal ponto de vendas da Finasu
As campanhas são distribuídas por lojas, ou seja, cada loja possui suas próprias campanhas e seus próprios indicadores. A FINASU redirecionou todo seu marketing para obter novos indicadores, ao contrário do foco anterior que era conquistar novos clientes. Agora, os investimentos são direcionados para que cada loja tenha a capacidade de atrair novos indicadores.
Diante da alta competitividade do segmento e dos altos custos para manter-se no topo do Google, a empresa identificou uma abordagem mais vantajosa: concentrar seus esforços de marketing para atrair mais indicadores.
A FINASU conta com muitos clientes que participam da campanha de indicação, mas a maioria do público indicador é orgânico, chegando através do famoso ‘boca a boca’.
São pessoas diversas, abordadas fora da empresa, que buscam uma renda extra para complementar seus salários, como entregadores ou motoristas de aplicativos.
O processo começa com todo o time de vendas e se estende aos consultores alocados em cada loja.
Cada loja é responsável por contatar os indicadores via WhatsApp, mantendo-os sempre atualizados e engajados para que continuem a fazer indicações.
O resultado é um processo eficiente, evidenciado pela FINASU, que mantém uma média de 5,17 novas pessoas chegando por meio de cada indicador.
Com recompensas em dinheiro e progressivas, a equipe percebeu que, independentemente de quantas indicações uma pessoa fizesse, ela precisava ser recompensada e incentivada com metas maiores para alcançar recompensas melhores. Os valores eram fixos por escala, como:
Até R$1.000 de negócio fechado, o indicador receberia R$20,00
De R$1.000 até R$5.000, a recompensa aumentaria para R$50,00
De R$5.000 a R$14.999, a recompensa subiria para R$100,00
Acima de R$15.000 de negócio fechado, a FINASU pagaria R$250,00
O time percebeu logo de cara que, por menor que seja, uma recompensa rápida ampliaria muito o volume de indicações. Tendo isso em mente, as recompensas aos indicadores são liberadas a cada negocio fechado pelo time de vendas. O que é feito pouco tempo após o indicado adquirir um dos serviços da FINASU.
Um elemento importante que agrega muito valor e tem funcionado muito bem é o cross-sell. Através de uma única indicação de cliente, é possível gerar e converter até 5 diferentes produtos agregados nossos.
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Selmo ainda destaca também alguns pontos que considera como fundamentais para o sucesso do seu projeto de Member Get Member
“Indicou, converteu. A gente paga!”
O pagamento é imediato. A modalidade BeeviralPay é extremamente eficiente e permite que os pagamentos sejam feitos em segundos.
Os indicadores ficam impressionados com a rapidez. Anteriormente, era mais complicado, pois o setor financeiro da empresa enfrentava dificuldades com os pagamentos – afirma Selmo.
O resultado foi potencializado por todo o processo automatizado e pela credibilidade construída. Atualmente, com o aplicativo “Minhas Indicações”, os indicadores podem baixar o app sem nenhum esforço. Eles conseguem acompanhar com transparência não apenas o dinheiro entrando na conta, mas também quantas pessoas estão clicando em seus links, quantas estão convertendo e quanto irão ganhar no final. Ao ver tudo em tempo real, incluindo contas, cadastros e resultados, os indicadores confiam mais no processo e se sentem mais motivados a fazer indicações.
Assista a entrevista realizada com Selmo Medeiros, CEO e sócio da FINASU, para entender tudo que aconteceu nos bastidores do projeto e inspire-se com mais esse caso de sucesso.
“É notório o que a gente tinha antes, do que a gente tem hoje com a Beeviral!”
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