Neste artigo Como Aumentar Sua Conversão De Vendas, você vai aprender a escalar suas vendas através da estratégia certa, conseguindo inúmeros vendedores sem custo algum.
Vender é uma arte, conforme cita Napoleon Hill em seu livro Quem vende Enriquece.
“O bom vendedor pode ser quase tudo o que quiser”
Todos precisamos saber vender, se você é um bom advogado precisa saber vender seus servisos, se possui uma empresa precisa vender seus produtos, sejam eles quais forem, pois, todos os negócios giram em torno das vendas.
Quanto maior o número de vendas, maior seu lucro e por consequência mais sua empresa se torna prospera.
Porém, sabemos que não é uma tarefa tão simples assim!
Existem inúmeros desafios a serem driblados no mercado, como o grande número de concorrentes, conseguir ter uma boa gestão, trabalhar com uma equipe comprometida, se identificar com o nicho, entre outros desafios.
Todos esses fatores somados determinam a direção que sua empresa irá seguir.
Separei para você algumas dicas de como sua empresa pode se destacar dos seus concorrentes e aumentar o número de vendas, confira abaixo;
1. Tenha confiança no seu produto ou serviços;
Você precisa ser o primeiro a acreditar que seu produto ou serviço resolve de fato o problema do seu cliente, cumprindo o que promete.
Pois, caso existe alguma dúvida sobre a qualidade do que oferece, então certamente não vai demostrar tanta segurança, tendo um reflexo direto nas vendas.
È de primordial importância acreditar em seu produto ou serviço, conhecendo todos os seus benefícios e como ele funciona.
Quanto mais informaçõees tiver sobre o que vende, maiores serão seus resultados.
Se trabalha com serviços, será necessário se manter sempre atualizado, se trabalha com produtos, precisa estar atento as novas inovações do mercado.
Vivemos em um tempo de constantes mudanças, a cada minuto algo novo é lançado. Para não ficar para trás é importante acompanhar esses avanços, se mantendo sempre bem informado.
2. Conheça seu potencial comprador;
Você precisa ter bem definido sua persona, a pessoa que possui interesse de comprar o seu produto.
O cliente em potencial é a pessoa que possui a necessidade do que você oferece e também o dinheiro para efetuar a compra.
Não adianta ter apenas o dinheiro ou apenas a necessidade, é necessário se ter tanto a necessidade como o dinheiro.
Seu lead qualificado, como também é chamado esse cliente em potencial, pode ser tanto a pessoa como uma empresa.
Uma das principais dificuldades nas estratégias de marketing é o fato de atrairem muitos leads frios, pessoas que talvez nunca comprem de você.
O que caracteriza um lead quente é o fato de comprarem repetidas vezes, cultivarem um relacionamento com sua empresa, serem fieis a sua marca e te indicarem a outras pessoas.
Para se conseguir leads quentes de maneira mais assertiva você precisa utilizar a estratégia certa.
Seu cliente em potencial possui;
- Capacidade financeira;
- Necessidade do produto oferecido;
- Motivo para a compra.
Todas às vezes que você tenta vender sem que o cliente possua essa qualificação, você apenas perde seu tempo.
Quanto mais voce conhecer sobre seu comprador, mais vendas irá realizar.
3. Esteja atento ao pós venda;
Após realizar a venda é importante está atento ao pós venda, dessa maneira poderá acompanhar o nível de satisfação do seu cliente.
Clientes satisfeitos são os principais indicadores de sua marca.
Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.
Grandes empresas conseguiram resultados satisfatórios através das indicações.
No artigo 7 Exemplos De Marketing De Indicação você vai encontrar vários exemplos de empresa que cresceram utilizando como principal estratégia o marketing de indicaçãoi, então, não deixe de conferir!
Neste artigo Como Aumentar Sua Conversão De Vendas você está aprendendo a como vender mais através da estratégia certa.
Para conhecer mais sobre marketing de indicação, basta preencher o formulário abaixo que estaremos enviando de maneira totalmente gratuita para seu e-mail nosso e-book, com todas as informações sobre o assunto.
4. Marketing de Indicação;
O marketing de indicação se trata de uma estratrégia que utiliza o hábito da indicação ao seu favor.
Sempre estamos indicando algo a alguém em vários momentos e em diferentes circunstâncias.
Por exemplo, se você sabe que seu amigo teve problemas no carro e você conhece um mecânico de confiança o que você faz?
Passa o contato desse mecânico fazendo uma indicação.
Fazemos isso de maneira tão natural que nem percebemos, mas, estamos sempre indicando algo a alguém.
Porém é importante está atento, pois existem duas situações que fazem as pessoas falarem de uma empresa: a primeira é quando se sentem lesadas, e a outra é quanto recebem um tratamento melhor do que esperavam.
Esteja na boca do seu cliente pela situação certa e terá bons resultados.
O marketing de indicação trabalha com seus clientes satisfeitos, oferecendo recompensas por cada indicação feita.
Quanto maior o número de indicações, mais atrativas as recompensas devem se tornar.
5. Benefícios das indicações;
As indicações oferecem inúmeros benefícios, como;
Atrais leads quentes, pois, quem indica faz isso no momento oportuno.
Diminuição na verba destinada para a Aquisição de Novos Clientes – CAC, pois não é mais necessário altos investimentos em Marketing para atrair novos clientes, pois, eles são atraídos de maneira orgânica.
Fechamentos mais rápidos e de maior valor, isso ocorre porque seus novos clientes já possuem boas referências sobre seu negócio, se sentindo confiantes para comprar com você.
Tempo de vida do cliente maior, isso acontece quando várias pessoas conhecidas compram de um mesmo lugar, tornando o ambiente familiar.
Conclusão
Neste artigo de Como Aumentar Sua Conversão De Vendas, você recebeu dicas de como conquistar muitos clientes através do marketing de indicação.
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