Você tem gastado muito dinheiro na captação de clientes, aumentando seu setor comercial ou investindo alto em tráfego pago para vender mais?
Saiba que existe uma maneira muito mais eficaz e promissora de você vender mais gastando menos.
Muitas empresas estão vivendo um novo momento ao aperfeiçoar um hábito já praticado há muito tempo por todos nós.
O hábito que possuímos de indicar.
Ao indicar estamos beneficiando outra empresa, produto, serviço, marca ou até mesmo uma pessoa.
Dando a ela o crédito necessário para se tornar uma autoridade no nicho o qual atua.
Essa empresa passa a não ser mais apenas uma empresa comum, mas possui a confiança de quem a indicou, ou seja, existe algo a mais, capaz de provocar a credibilidade necessária para ser indicada a outra pessoa.
Neste artigo “Como Vender Mais Gastando Menos”, você saberá como tornar sua empresa uma referência no nicho que atua através do marketing de indicação.
Afinal, quem não deseja vender mais ao mesmo tempo que diminui os custos?
Vamos às dicas!
1. Tenha proposito em sua marca;
Ter proposito significa ter paixão.
Quando você ama fazer o que faz, a relação que você possui com seus clientes e fornecedores transcendem.
Ao perceber sua paixão pelo seu negócio, seus clientes percebem e se envolvem em sua causa. Ele compra sua briga e te ajuda a vencê-la.
Ter proposito te diferencia das demais empresas e atraem clientes dispostos a abraçar sua causa, se tornando defensores da sua marca.
Segundo uma pesquisa feita pela BzzAgent, 83% das pessoas que defendem sua marca estão mais propensos a compartilhar informações sobre seu produto, do que outro usuário típico da web.
2. Se torne uma autoridade em seu nicho;
Entenda que a indicação não irá acontecer se seu cliente não te reconhecer como uma autoridade.
Seu cliente precisará se sentir seguro para indicar sua empresa para um amigo sem correr o risco de “se queimar”, indicando um serviço ruim.
Indicar requer um risco calculado, ou seja, só fazemos uma indicação quando temos a certeza que a pessoa indicada terá a mesma boa experiência que nós mesmo tivemos.
Por esse motivo as pessoas que mais indicam sua empresa são seus clientes satisfeitos. Sendo eles os principais embaixadores da sua marca.
Segundo uma pesquisa feita pela SDL, 58% dos consumidores compartilham as experiências boas que tiveram com determinada empresa, além de pedirem a opinião de amigos e familiares quando estão falando sobre marcas nas redes sociais.
Busque sempre está presente em vários canais, escrevendo em blogs, realizando palestras, participando de Webinar, entre outras ações que gerem visibilidade para sua empresa.
Vale ressaltar que é indispensável a presença do seu negócio em canais como o Instagram e facebook, pois, além de gerar visibilidade para sua marca, também criam uma maior aproximação com seus clientes, fortalecendo o relacionamento.
Dessa maneira estará construindo sua autoridade.
3. Sua equipe de atendimento é seu espelho;
Dependendo do tamanho que se encontre hoje seu negócio, nem todos os seus clientes terão contato direto com você, mas, terão contato com pessoas que fazem parte da sua equipe.
É de fundamental importância que sua equipe tenha valores alinhados com os seus, para que todos os seus clientes sejam bem atendidos e se tornem de maneira natural os futuros embaixadores de sua marca.
Pois, de nada adianta todo um trabalho para se prospectar novos clientes se ao chegarem em sua empresa eles não forem tratados tão bem quanto deveriam ser.
Entenda que sua equipe é o seu reflexo, ou seja, sua equipe irá tratar seu cliente da mesma maneira que você a trata.
Por esse motivo é importante repassar seus valores a toda sua equipe, pois, em determinado momento esses valores serão repassados aos seus clientes.
Busque sempre tratar bem todos da sua equipe, valorizando a cada um, dessa maneira eles farão o mesmo pelos seus clientes.
Dessa forma, seu cliente ficará encantado com sua empresa.
Neste artigo “Como Vender Mais Gastando Menos”, você pode perceber como coisas que parecem simples, possuem um profundo impacto sobre o resultado final.
A indicação boca a boca, com certeza, é um fator decisivo para o sucesso de sua empresa.
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4. Entregue uma experiência única;
Se reinvente, crie formas diferentes de entregar seu produto ou serviço.
Ofereça mimos, algo que reforce o quanto você deseja o ter como um parceiro de sua empresa.
Outra dica, é oferecer presentes para todas as indicações que ele realizar da sua empresa.
Clientes satisfeitos tendem a indicar naturalmente, imagina com um incentivo! Essas chances aumentam de maneira considerável.
Busque saber o que eles desejam. Afinal, de anda adianta oferecer algo que não desperte interesse, para isso é necessário conhecer bem seus indicadores.
Tenha várias opções, dessa maneira será mais difícil errar.
Ofereça incentivos, como uma gamificação, ou seja, a medida que o número de indicações vai aumentando os incentivos também melhoram.
Com o tempo o número de clientes começa a aumentar de maneira considerável, sendo necessário apenas se atentar na qualidade do atendimento, como falamos no ponto anterior.
Pois, o objetivo é que todos os clientes fiquem satisfeitos e se tornem novos indicadores do seu negócio, levando sua empresa a outro patamar em vendas e autoridade no mercado.
Conclusão
Agora que você entendeu “Como Vender Mais Gastando Menos”, basta colocar todas as dicas em prática.
Desejo finalizar apresentando uma última pesquisa.
Segundo dados apresentados pela B2B Marketing Mentor, 50% dos entrevistados estão mais propensos a recomendar um produto ou serviço ao receberem um incentivo, ou benefício no programa de indicações.
Um programa de indicação é fundamental para você vender mais.
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Leia nosso artigo “Porque O Marketing De Indicação Funciona Tão Bem”, para entender melhor sobre como muitas empresas estão deixando de realizar altos investimentos na capitação de leads e conseguindo vender muitos mais.