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Dicas práticas para utilizar o Member Get Member na sua empresa

  • beeviral 
Dicas práticas para utilizar o Member Get Member na sua empresa - Reprodução Canva

O Member Get Member é uma estratégia bastante conhecida para quem deseja aumentar sua gama de clientes de forma simples.

Através dele, diversas multinacionais já conseguiram atingir clientes em todos os continentes, com um investimento mínimo.

Isso porque, a estratégia se vale de clientes que já conhecem e usam seus produtos e serviços, de forma a convidar seus amigos e parentes a se tornarem novos clientes.

Esse sistema funciona com uma bonificação, oferecida pela empresa para as pessoas que convidam outros para conhecer a empresa, e se tornar um cliente também.

No entanto, somente começar a oferecer o sistema, pode não trazer os resultados esperados por você, sendo necessário um pouco de esforço e técnicas extras.

Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis para te ajudar a utilizar o Member Get Member de forma eficaz.

Se você quer usufruir dessa técnica comprovadamente eficaz, mas não sabe por onde começar, fique com a gente e veja dicas práticas para utilizar o Member Get Member na sua empresa.

Conheça o Member Get Member

Também conhecida pela sigla MGM, a estratégia intitulada Member Get Member, quando traduzida livremente, significa “Membro traz Membro”.

O sistema é bastante simples, sempre que um de seus clientes, que utilizam seus serviços ou produtos, convidar alguém, ele é bonificado.

Essas recompensas podem se dar em forma de cupons de descontos, brindes e até vale-presentes e dinheiro de verdade.

Ao contrário da estratégia de Marketing de Defensores, que espera que o cliente goste e confie tanto na marca, que traga novos clientes por conta própria, o que pode demorar um bom tempo, o Member Get Member induz os usuários a esse convite, com prêmios e bônus irresistíveis.

Se quiser saber mais, pode ver o nosso Guia MGM para saber mais.

Por que utilizar o Member Get Member na sua empresa?

Já sabemos como o Member Get Member é extremamente simples de ser adotado, além de que, seus resultados são muito satisfatórios e visíveis.

Como é o caso da Uber, do iFood e até da Starbucks, que conseguiram aumentar sua base de novos clientes consideravelmente em todo o mundo, utilizando o sistema de indicação.

Ademais, a depender da recompensa oferecida, o investimento no MGM é mínimo, pois pode ser utilizado com base em produtos e serviços do próprio negócio, como descontos e brindes., o que pode ser convertido em lucros de forma simples, assim que novos clientes se cadastram e começam a comprar com você

Segundo estudos, mais da metade da população considera a indicação de um parente ou amigo como fonte segura de informações, o que pode se converter rapidamente em novas vendas, levando você a recuperar o investimento inicial de forma completa, em pouquíssimo tempo.

Dicas práticas para utilizar o Member Get Member na sua empresa

Conheça essas Dicas práticas para utilizar o Member Get Member na sua empresa - Reprodução Canva
Conheça essas Dicas práticas para utilizar o Member Get Member na sua empresa – Reprodução Canva

Agora que você já conhece o Member Get Member e sabe como ele funciona, trouxemos algumas dicas práticas para utilizá-lo na sua empresa.

Afinal, por mais simples que pareça, simplesmente adotar a tática pode não surtir os efeitos esperados.

Também é necessário traçar estratégia de bonificação e publicidade, para garantir que o Member Get Member será aderido por seus clientes.

Veja algumas ideias a seguir!

Ofereça benefícios atrativos

Investir em bônus e recompensas que realmente chamem a atenção do cliente é indispensável para conseguir atingir o sucesso com o Member Get Member.

É necessário lembrar que, muitas vezes, o cliente não possui vínculo nenhum com seu negócio, e está indicando somente para conseguir a recompensa.

Por isso, caso o prêmio por indicação não seja satisfatório, pode ser que seus consumidores não aceitem aderir ao sistema, levando sua estratégia ao fracasso.

Sendo assim, invista em benefícios atrativos, para garantir que o cliente seja levado a enviar convites para seus amigos e familiares.

Talvez, você pode ficar assustado com o investimento inicial necessário, mas saiba que o retorno virá rapidamente, à medida que sua base de novos clientes é expandida.

Invista em publicidade

Mesmo que você tenha uma estrutura perfeitamente montada, e os benefícios para os usuários que trouxerem novos clientes seja excelente, se essas informações não chegarem até seu público-alvo, de nada adiantará todo o esforço e investimento feito no Member Get Member.

Por isso, invista em publicidade, e faça com que todos os detalhes para ganhar a recompensa chegue a quem realmente interessa.

Anuncie a estratégia, e deixe todos os passos para realizar os convites claros, para facilitar o entendimento de seu público.

Lembre-se sempre que investimento não é gasto, e pode retornar rapidamente, de forma multiplicada em pouco tempo, quando aplicado adequadamente.

Facilite as etapas do Member Get Member

Depois de estipular um benefício atrativo, e anunciar o sistema de Member Get Member em sua empresa, é hora de pensar em como essa tática irá funcionar.

Convidar os amigos e familiares é o primeiro passo para se conseguir a recompensa, mas é comum que as empresas vão além para garantir a conversão em novas vendas.

O iFood, por exemplo, oferece um bônus em dinheiro para seus usuários que convidam outras pessoas, mas o prêmio só é liberado quando o novo usuário realiza seu primeiro pedido através do aplicativo da empresa.

Contudo, é comum encontrar estratégias de Member Get Member que exigem um tremendo esforço por parte do usuário, para que ele alcance o objetivo.

Isso faz com que seu público perca o interesse em enviar novos convites, levando a estratégia ao fracasso.

Por isso, crie um projeto em poucas etapas, e que, em apenas alguns passos, o usuário receba seu prêmio.

A linha entre facilitar para o cliente, e acabar fracassando com a tática é muito tênue, pois, com um processo muito simples, os clientes não serão convertidos e você ficará no prejuízo.

Fazer uma análise prévia, e até contar com a ajuda de um profissional, para estabelecer as etapas do programa pode ser de grande valia para você!

Com essas dicas práticas, você poderá utilizar o Member Get Member em sua empresa, e aumentar sua base de novos clientes de forma simples e eficaz.

Compartilhe essas dicas com seus amigos empreendedores, para que todos comecem já a usufruir dos benefícios dessa tática incrível!

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