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Quais são as métricas mais importantes no Member Get Member

  • beeviral 
Quais são as métricas mais importantes no Member Get Member - Reprodução Canva

Hoje vamos falar sobre as métricas mais importantes no Member Get Member, para que você acompanhe sua estratégia, e se certifique que está obtendo os resultados esperados.

O Member Get Member é uma tática muito utilizada por diversas empresas de segmentos variados, e essa popularidade se dá por conta de sua capacidade de conversão e ampliação da base de novos clientes para uma empresa.

Seu baixo custo de operação, e a capacidade de fidelização de antigos clientes, enquanto atrai novos, também são pontos fortes e característicos da estratégia.

No entanto, na prática, não basta simplesmente implantar a técnica no dia a dia da empresa e esperar os resultados aparecerem, é preciso acompanhar seu desenvolvimento e seus resultados a cada dia.

Por isso, separamos as principais métricas desse tipo de estratégia, para que você possa se certificar de que tudo está funcionando corretamente, e que os resultados estão aparecendo.

Então, se quer saber mais sobre isso, não deixe de ler até o final para não perder nenhum detalhe sobre esse assunto tão importante para o futuro de seu negócio!

Conheça o Member Get Member

Saiba mais sobre as métricas mais importantes no Member Get Member - Reprodução Canva
Saiba mais sobre as métricas mais importantes no Member Get Member – Reprodução Canva

O termo Member Get Member, do inglês, quando traduzido de forma livre, significa “membro traz membro”. E é exatamente assim que ele funciona.

Diferentemente de outras estratégias onde se espera que o cliente fique tão satisfeito com os produtos, serviços, ou com o atendimento recebido da empresa que, de forma espontânea, traga seus amigos e familiares para conhecê-la, o Member Get Member funciona através de um sistema de bonificação, onde o cliente, ao indicar a marca para outras pessoas, ganha uma recompensa, que pode ser brindes da loja, cupons de desconto para uma próxima compra ou até prêmios em dinheiro de verdade.

Dessa forma, a relação ganha-ganha do MGM se torna um ciclo infinito, onde os clientes estão sempre engajados com a marca, trazendo novos possíveis clientes, e a marca entra em um processo de expansão com um investimento mínimo, e de forma fácil e fluida.

Vantagens do Member Get Member

A exemplo do iFood, da Uber, e de milhares de outras grandes empresas multinacionais, novos empreendimentos estão implantando o Member Get Member em seu dia a dia, visando expandir sua base de novos clientes, e consequentemente, sua marca dentro do mercado em que atua.

Isso porque, o MGM pode oferecer diversos benefícios, quando comparado a outras estratégias de marketing.

Dentre as principais vantagens de utilizar o Member Get Member na sua empresa, podemos citar:

  • Baixo custo de implantação e operação, já que as recompensas podem ser retiradas da própria empresa, e convertidas em lucros rapidamente com os novos clientes;
  • Expansão no mercado digital, pois essa é uma estratégia que conversa bem com esse tipo de público, facilitando sua entrada e reconhecimento nesse meio;
  • Fidelização de antigos clientes, que se sentem mais valorizados, e parte da equipe dentro desse sistema;
  • Expansão mais fluida da marca, já que dessa forma, o público conhecerá você através de amigos e familiares, gerando uma maior confiança prévia em seus produtos e serviços.

Essas são algumas das principais vantagens do Member Get Member. No entanto, para alcançar esse tipo de parâmetro, sua implantação e gerenciamento devem ser feitos de forma adequada.

As métricas mais importantes no Member Get Member

Como vimos acima, para alcançar todas as vantagens, bem como os objetivos propostos com o Member Get Member, é necessário a observância de como ele está sendo implementado, e se os resultados estão sendo alcançados.

Dessa forma, além de garantir efeitos mais positivos com a estratégia, você simplifica o processo de adaptação, caso detecte que algo não está saindo como esperado.

A melhor forma de fazer isso, é acompanhar as métricas mais importantes no Member Get Member, ou indicadores, dos resultados da estratégia. E para te ajudar nesse processo, separamos algumas das mais importantes, e que merecem sua atenção, para garantir um efeito positivo com o MGM.

Custo de Aquisição de Clientes (CAC)

CAC, uma das Métricas mais importantes no Member Get Member - Reprodução Canva
CAC, uma das Métricas mais importantes no Member Get Member – Reprodução Canva

Custo de Aquisição de Clientes, ou CAC, é das métricas mais importantes no Member get Member.

Especialmente para quem deseja implementar o Member Get Member no dia a dia da empresa, e obter bons resultados com ele.

É através desta métrica, que o gestor tem a capacidade de calcular o quanto está gastando para atrair um novo cliente, e isso reflete diretamente no orçamento final da estratégia.

Para se obter esse dado, é necessário somar os investimentos feitos na estratégia de MGM e dividir esse valor pela quantidade de novos clientes, que se converteram graças ao sistema durante o mesmo período de tempo.

Assim, você conseguirá ter ciência a respeito da saúde financeira de seu empreendimento durante qualquer período ou ciclo de vendas.

Life Time Value (LTV), uma das métricas mais importantes no Member Get Member

Life time value, uma das métricas mais importantes no Member Get Member - Reprodução Canva
Life time value, uma das métricas mais importantes no Member Get Member – Reprodução Canva

Conquistar novos clientes é premissa da estratégia de Member Get Member, e apesar de parecer simples, essa nunca é uma tarefa fácil para nenhuma empresa.

E como os clientes são a alma e o coração do negócio, acompanhar as métricas que dizem respeito a esse assunto é de vital importância.

Esse é o caso do Lifetime Value, ou LTV, que traduzido do inglês significa Valor do Tempo de Vida.

Essa métrica indica exatamente o valor de um novo consumidor para um negócio, e deve ser medido durante todo o tempo em que ela se relaciona com ele.

Net Promoter Score (NPS)

Essa é mais uma das métricas mais importantes no Member Get Member em sua empresa.

Como já dissemos anteriormente, o cliente é o fator de maior importância para que uma empresa cresça e se mantenha no mercado em que atua.

E como a satisfação do cliente com seus produtos, serviços e atendimento é um fator determinante para que ele se disponha a convidar seus amigos e parentes para conhecê-la, o Net Promoter Score, ou NPS, se faz ainda mais importante nesse caso.

Essa é uma métrica que mede o grau de satisfação de seus clientes, e serve para identificar o quão fiel ele é com sua empresa ou com sua marca, ao ponto de convidar seus conhecidos a se tornarem clientes.

Essas são as métricas mais importantes no Member Get Member, e se você quer obter resultados com ele, precisa começar a acompanhar esses dados de perto! Caso queira explorar mais, você pode criar conta e conhecer nossos serviços.

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