Saber o que é Member Get Member é fundamental para quem tem uma empresa e deseja alavancar seus negócios sem precisar investir muito dinheiro para isso.
Afinal de contas, nessa estratégia de marketing são os próprios clientes que ajudam a expandir o alcance da sua marca.
E para te ajudar a entender melhor o que é Member Get Member, como aplicar essa estratégia e o que você pode vir a alcançar com ela, hoje trouxemos muitas informações e dicas para você usar em sua empresa e fazê-la crescer.
É só acompanhar até o final e conferir!
O que é Member Get Member?
Member Get Member, que significa “membro obtém membro”, em uma tradução livre do inglês, é uma estratégia de marketing também conhecida no Brasil como Marketing de Indicação.
Na prática, ela nada mais é do que o antigo e popular boca a boca, que consiste em alguém que já é cliente de uma empresa indicar o produto ou serviço dessa empresa para um conhecido e trazer essa pessoa para se tornar um cliente também.
Desse modo, a rede de fregueses se expande cada vez mais, o que não poderia ser melhor para qualquer marca. Agora você sabe o que é Member Get Member e pode entender mais sobre as vantagens.
Quais as vantagens do Member Get Member?
As vantagens de se aplicar as estratégias de Member Get Member são muitas. E dentre as principais, podemos citar:
- Custo mais baixo que outros tipos de estratégias de marketing, uma vez que são seus próprios clientes que “trabalham” para trazer mais pessoas para conhecerem seus serviços;
- Expansão mais rápida e intensa da sua marca, já que uma pessoa indica para pelo menos uma outra, que passa para outra e assim sucessivamente;
- Consolidação da sua empresa em um tempo mais curto no mercado, pois o testemunho de aprovação de um cliente satisfeito vale mais do que mil campanhas publicitárias.
E esses são apenas alguns exemplos das vantagens de se usar o Member Get Member em sua empresa. Portanto, se você quiser aproveitar esses benefícios, precisa ser proativo e colocar as dicas do tópico seguinte em prática.
Como fazer o Member Get Member funcionar?
Muitas vezes acontece de o seu cliente gostar tanto do seu trabalho que ele o indica para algum amigo ou parente, em especial se você oferece um serviço de excelência.
No entanto, não basta apenas esperar que isso aconteça de forma natural, pois como já dissemos, você precisa ser proativo se quiser que o Member Get Member funcione de maneira a fazer diferença na expansão do alcance da sua marca e no seu faturamento.
Então, é preciso tomar algumas medidas e traçar um plano de ação, que deve ser seguido passo a passo para que essa estratégia dê certo para a sua empresa.
Em primeiro lugar, você deve trabalhar para que o serviço ou produto que você oferece seja, de fato, bom.
Afinal, ninguém vai indicar algo de que não goste para um amigo ou familiar, não é mesmo? Portanto, aprimorar seus serviços para deixar quem já é seu cliente totalmente satisfeito é o primeiro passo para fazer o Member Get Member funcionar.
Com isso resolvido, a chance do seu freguês indicar seu produto para os integrantes do círculo de convivência dele é muito maior.
Porém, isso não é suficiente, se você quer que essa estratégia seja certeira e surta efeitos significativos para sua empresa. Assim, você deve dar uma “forcinha” para o acaso e incentivar o seu cliente a indicar seus serviços para outras pessoas.
Então, você pode fazer campanhas do tipo “Indique e ganhe” e divulgar nas redes sociais que a sua persona mais usa.
Fidelizar é fundamental
Outra coisa que você deve levar em consideração é o seu potencial novo cliente. Afinal, você quer que ele não só experimente o seu produto, mas que ele se fidelize como seu freguês.
Por isso, pensar em uma promoção, por exemplo, que inclua esse novo cliente no benefício pode incentivá-lo a experimentar e, sendo o produto de qualidade, conforme já dissemos, ele irá gostar e permanecer com você.
Sendo assim, você pode lançar uma campanha do tipo “Indique o produto X para um amigo, ganhe 50% de desconto e seu amigo ganha 25%”. Afinal, com isso você eleva as chances do seu cliente indicar o seu produto e da pessoa aceitar a indicação, além de agradar os dois.
Afinal, o MGM dá resultados?
Não há uma só empresa na face da Terra, por mais famosa e grande que seja, que não precise de propaganda. Isso é um fato.
Ainda mais nos dias de hoje, com tanta oferta e concorrência no mercado. Portanto, o marketing de qualidade deve ser uma das suas prioridades se quiser que o seu negócio dê certo, principalmente a longo prazo.
E o que é Member Get Member? É uma das estratégias mais comprovadamente eficazes de marketing que existem. Você mesmo certamente já deve ter indicado um produto ou serviço do qual gostou muito para algum conhecido.
E provavelmente já deve ter aceitado a sugestão de alguém também. Além dessas comprovações pessoais da eficiência do Member Get Member, pesquisas apontam que:
- Mais de 68% dos consumidores dizem aceitar a opinião de alguém que já comprou um produto ou utilizou um serviço antes de efetuar uma compra ou contratação;
- Por volta de 77% da população volta a comprar de uma empresa quando o produto foi indicação de alguém em quem confia;
- Mais de 90% dos consumidores têm plena confiança na indicação de um amigo ou parente para um produto ou serviço.
Com isso, dá para ver o que é Member Get Member. Se trata de uma estratégia de marketing que vale a pena ser explorada, devido às suas várias vantagens, das quais já falamos, e também da sua eficácia comprovada.
Uma coisa muito importante a ser frisada é que, caso você não tenha tempo ou conhecimento suficiente para elaborar as estratégias de marketing para sua empresa, é essencial contratar profissionais para fazê-lo.
Afinal, seu concorrente certamente o fará! E para não perder excelentes oportunidades de negócio, usar todas as ferramentas disponíveis é a melhor solução. Para isso, você pode criar conta e começar a experimentar esse serviço.
Agora que você já sabe o que é Member Get Member, não perca mais tempo e dinheiro! Comece agora mesmo a trabalhar para que sua empresa prospere!