Todo mundo sabe o quanto é caro e demorado criar novos pontos de venda não é mesmo?
Agora imagine se você pudesse criar um novo ponto de venda em menos de 5 segundos e o melhor: SEM CUSTO FIXO!!!
Isso seria maravilhoso para você?
Acredite, isso é totalmente possível e vem ganhando cada vez mais força no Brasil.
Essa técnica chama-se Community Commerce. Uma solução arrebatadora que promete mexer com toda a estrutura de e-commerce no país.
Gigantes do comércio varejista como a Lacta / Mondelez já implementaram seu projeto de Community Commerce.
Clique aqui e confira a matéria completa sobre a aposta da Lacta/Mondelez para as vendas da Pascoa 2022 através do Community Commerce.
O projeto Community Commerce da Lacta foi criado 100% utilizando a tecnologia da beeviral Clique Aqui e crie uma conta gratuita por 14 dias na plataforma!
Na prática funciona assim:
- Qualquer pessoa física pode acessar o hotsite: https://www.amigolacta.com.br/
- Ao se cadastrar para “criar sua loja lacta”, a pessoa ganha um link e envia a todos os seus amigos, familiares, publica em suas redes sociais, etc…
- Quando um amigo clica nesse link, é direcionado à “Loja Lacta Fulano de Tal”. Onde Fulano de Tal é “Dono da Loja”.
- O amigo indicado recebe uma mensagem de “bem-vindo à loja fulano de tal” e pode comprar tudo com 10% de desconto.
- Cada pessoa que compra também será convidada automaticamente a criar “Sua Loja Amigo Lacta” gerando um “efeito viral” onde quanto mais vendas, mais lojas são criadas.
- A cada compra realizada, “o dono da loja” tem acesso ao relatório completo e recebe recompensas pelas vendas realizadas em sua loja.
Com isso, milhares de “Lojas Lacta” são criadas a todo o instante aumentando o poder de consolidação da marca nas mais diferentes comunidades.
Porque o Community Commerce pode mexer com a estrutura de e-commerce do país?
Simples: Por que que as marcas continuariam gastando toda a sua verba de média apenas em anúncios pagos disputando – através de um leilão de palavras chaves e público alvo – a atenção dos consumidores com as marcas concorrentes?
O método de anúncios pagos na internet acaba sendo uma espécie de canibalismo entre as empresas e apenas quem lucra no longo prazo são as bigtechs como google e facebook.
Além do mais, de acordo com uma pesquisa da Nielsen, empresa mundial de pesquisa de marketing, 92% dos consumidores confiam mais nas recomendações das pessoas que eles conhecem do que qualquer outra forma de publicidade.
Isso mostra porque a taxa de conversão das vendas realizadas através do Community Commerce são de 4 a 5 vezes maiores do que os canais de venda tradicionais.
Community Commerce permite ao seu e-commerce criar milhares de “sub lojas” online para que qualquer pessoa possa revender seus produtos de forma extremamente rápida e no piloto automático.
Outra grande vantagem do Community Commerce é a questão social associada ao conceito. Por exemplo, se sua marca gastar apenas dinheiro com anúncios no google ou facebook, você estará distribuindo parte do seu CAC com pessoas físicas gerando mais riqueza para a economia do pais, rentabilizando milhares de pessoas que te ajudam a vender mais!
Portanto, se você deseja expandir seu comércio eletrônico de forma viral, sem custo fixo, com maior taxa de conversão utilizando cada pessoa físca como um ponto de vendas, agende uma conversa com nosso time que vamos te mostrar como tudo isso é possível.
Até a próxima!
Marcelo Pereira – CEO Beeviral