Pular para o conteúdo

A Nova Tendência Mundial No Marketing Digital

  • beeviral 
Copia de Sem nome 12 1024x342 1
O marketing digital já estava avançando em passos largos, depois da pandemia o processo apenas acelerou, levando muitas empresas a se reinventarem para não ficarem para trás. Com esse avanço, antigas estratégias tiveram se melhoradas, assim como novas foram sendo criadas. Entre essas estratégias está o Marketing de Indicação, o qual se trata de uma estratégia antiga, feita de boca a boca, que foi sendo aperfeiçoada no decorrer dos anos. Desde os primórdios já eram feitas indicações, pois, se trata de algo natural do ser humano, indicamos praticamente todos os dias algo a alguém, desde um filme, produto, profissional e serviços que tenha nos agradado. Neste artigos vamos falar sobre A Nova Tendência Mundial No Marketing Digital”, onde você irá entender sobre o que se trata e de como utilizar o potencial desta estratégia para alavancar suas vendas. Agora, vamos explorar mais sobre o porquê o Marketing de Indicação é uma nova tendência mundial.

1. Vendedores sem custo fixo;

Já pensou em trabalhar com inúmeros vendedores sem nenhum custo fixo? Essa é uma das grandes Tendências do Marketing Digital. . Através de um processo automatizado e recompensas atrativas, várias pessoas indicam sua empresa e tudo o que você precisa fazer é acompanhar o processo. Observe que seus clientes satisfeitos já fazem isso de maneira natural, ao se oferecer uma recompensa, o número de indicações apenas irá aumentar. Segundo uma pesquisa feita pela empresa McKinsey, o marketing de boca a boca, gera 2x mais vendas, do que publicidade paga. Isso acontece porque as pessoas que realizam essas indicações, normalmente sabem o momento certo de fazer isso, sendo assertivas ao fazer a indicação. Muitas empresas já fazem isso, e seus lucros já aumentaram em até 54% a cada mês.

2. Sem despesa com leads frios;

Outra Tendência do Marketing Digital é que a redução considerada do número de leads frios. Muitas empresas investem muito dinheiro para captação de leads, porém, muitos desses leads são frios, sendo esse um grande desafio, pois, existe todo um trabalho para conduzir esse lead pelo funil de vendas. A boa notícia é que isso não é mais necessário! Você não precisa realizar grandes investimentos na aquisição de novos clientes, pois, através do Marketing de Indicação é possível se conseguir leads quentes. Através da indicação os leads já chegam todos sabendo o que desejam da sua empresa, sendo necessário apenas o fechamento da venda. Com isso a etapa da conquista de confiança é acelerada através das recomendações feitas pela pessoa que indicou, sendo ainda mais eficaz quando essa recomendação é feita por familiares. Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, 84% dos consumidores afirmam que confiam parcial ou totalmente em qualquer indicação feita por algum membro da família. Com isso obstáculos como;
  • Taxa de conversão baixa;
  • Custo por aquisição do cliente alto (CAC);
  • Demora no processo de lead frio para lead quente alta;
Esses entre outros desafios são resolvidos através do Marketing de Indicação. Para conhecer melhor sobre Marketing de Indicação, basta baixar nosso e-book totalmente gratuito. Preencha o formulário abaixo para receber em seu e-mail nosso e-book com todas as informações que precisa para acompanhar essa nova Tendência do Marketing Digital. Você também pode estar lendo nosso artigo sobre “Os diferenciais do Marketing de Indicação”, para conhecer melhor seus benefícios.

3. Diminuição significativa no CAC;

Essa nova Tendência do Marketing Digital proporciona uma redução de custos significava como já falamos em outros momentos neste artigo. Isso ocorre devido às indicações captarem esses clientes diretamente para sua empresa, sem que você tenha de ir atrás deles elaborando estratégias com tráfego pago, ou quaisquer outros meios de captação. Seu único investimento necessário, será as recompensas que serão entregues por cada indicação bem sucedida. Essas recompensas podem ser de vários tipos, como;
  • Brindes;
  • Descontos em serviços ou produtos da sua empresa;
  • Assinaturas na Netflix ou Spotfy;
Entre outras opções. Ressaltando que dinheiro é uma boa opção a ser pensada. Segundo uma pesquisa realizada pela B2B Marketing Mentor, 39% das pessoas entrevistadas afirmam que preferem incentivos financeiros para recomendar produtos ou serviços, do que qualquer outro tipo de recompensa tradicional. A chave para o sucesso dessa estratégia, é conhecer bem as pessoas que estão indicando seu negócio a outros, pois, dessa maneira fica mais fácil saber o que dar como recompensa. Sendo interessante sempre oferecer várias opções para que a pessoa possa escolher o que mais lhe agrada, diminuindo dessa maneira o risco de errar. Sendo também interessante se estabelecer metas, onde para cada número de indicações realizadas a pessoa ganha algo de maior valor. Dessa maneira a estratégia de Marketing de Indicação irá proporcionar o resultado que você deseja. Não sendo necessário se aumentar o número de pessoas trabalhando no setor comercial, ou mesmo se investindo em marketing tradicional ou online.

4. Processo automatizado;

Todo o processo funciona de maneira automatizada, desde a pesquisa para identificar quais são seus clientes satisfeitos, até a entrega das recompensas por cada indicação feita. Lembrando que seus clientes satisfeitos são os principais embaixadores da sua marca, pois, já indicam sua empresa para outras pessoas sem ganhar nada em troca por isso. Esses clientes serão convidados para participarem do seu programa de indicação, através do resultado das pesquisas enviadas de maneira periódica. Se trata de uma pesquisa simples, onde a pessoa responde através de numeração, qual seria a probabilidade de está indicando a empresa para outra pessoa. Caso a nota seja nove, ela é convidada a participar do programa. A medida que novos clientes vão chegando, o número de indicações tende a aumentar, gerando vendas em escalas cada vez maiores.

Conclusão

Muitas empresas como Uber, AirBNB e Dropbox, já vivenciam essa tendência, tendo altos retornos e custo baixos. Usufruindo de baixos investimentos para aquisição de novos clientes, e dos altos lucros que o Marketing de Indicação proporciona. O famoso boca a boca nunca trouxe tantos resultados. Através da Beeviral você pode automatizar toda sua Campanha de Marketing de Indicação, sejam elas realizadas com clientes, parceiros, representantes, afiliados ou funcionários. Todas as empresas recebem indicações, porém, a grande maioria ainda não usufrui de todo o potencial desta estratégia, sendo isso o que a Beeviral oportuniza “Tirar todo o proveito do marketing de boca a boca”. “A Nova Tendência Mundial No marketing Digital” visa maiores lucros com um menor investimento. Experimente totalmente grátis, clicando Aqui
; ;