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Conquiste Clientes No Piloto Automático

  • beeviral 
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Ao se dar início a um negócio existem inúmeros desafios para se driblar, o principal deles está na captação de novos clientes, afinal, nenhum negócio funciona sem cliente. Porém, ao se realizar as ações que visam a captação desses futuros clientes, aparecem vários leads frios, que requerem investimentos e estratégias para se tornarem leads quentes. Com isso, existe a perda de tempo e um grande valor investido para conduzir esse lead até o fundo do funil. Não existe qualquer possibilidade de controle por parte do empreendedor em ir de encontro apenas aos leads quentes, uma vez que a estratégia visa atrair o máximo de pessoas possível. Como uma maneira de driblar essa dificuldade surge com uma nova roupagem, uma estratégia já utilizada desde nossos primórdios, a indicação. Realizamos e recebemos indicações de várias maneiras, principalmente das pessoas mais próximas que possuem uma influência maior sobre nossas escolhas. Diante dessa possibilidade de captar leads quentes através de indicações, surgem as campanhas de indicação, estratégias de marketing de visam beneficiar as pessoas com indicam seus produtos ou serviços a outros. Neste artigo “Conquiste Clientes No Piloto Automático”, você irá aprender a como atrair novos clientes, com baixo custo de maneira automática.

1. O que é uma campanha de indicação;

Criar uma campanha de indicação se trata de usar esse hábito natural que temos de indicar como meio de alavancar suas vendas. Algo simples e prático que hoje é utilizado por grandes empresas para redução da Aquisição de Novos Clientes – CAC, pois, não é necessário de realizar altos investimentos em outras estratégias para se atrair esses clientes novos. Clientes vindos por indicação já sabem com o que você trabalha e como você trabalha, o que diminui o tempo de negociação de maneira considerável, uma vez que você não precisa conquistar sua confiança. Isso ocorre porque o gatilho da prova social é utilizado no momento da indicação, quem indica já conhece seu negócio e realiza a indicação em um momento oportuno, indo de encontro a necessidade do cliente. Quando a pessoa que indica é próxima ao cliente, a indicação ganha maior força, principalmente entre as mulheres. Segundo uma pesquisa feita pela Mom Central, 89% das mulheres modernas confirma na recomendação de um amigo ou familiar, enquanto apenas 11% confia em marcas.

2. Vantagens da campanha de indicação;

As vantagens são inúmeras como;
  • Leads quentes e qualificados para compra;
  • Taxa de conversão baixa;
  • Custo de aquisição do cliente (CAC) baixo;
  • Lifetime value (LTV), tempo de vida do cliente maior;
Segundo uma pesquisa realizada pela Wharton School of Business, um consumidor que vem através da indicação boca a boca possui um tempo de vida – LTV de 16% a 25% maior. Empresas como;
  • Uber
  • Nubank
  • AirBnb;
  • Outback
  • O Boticário.
Essas entre outras empresas de sucesso já utilizam o marketing de indicação como uma de suas principais estratégias para aquisição de clientes. O marketing de indicação se tornou algo indispensável para os empreendimentos atuais e seu negócio não pode ficar fora dessa. Neste artigo: “Conquiste Clientes No Piloto Automático”, você está aprendendo sobre como impulsionar seu negócio através do marketing de indicação. Baixe nosso e-book totalmente gratuito e saiba como essa estratégia funciona. Basta preencher o formulário abaixo com seu e-mail que estrarei enviando nosso material para você se aprofundar sobre o assunto.

2. Como se tornar uma empresa altamente indicável;

Não adianta apenas traçar estratégias para se trabalhar com campanhas de marketing, é necessário ser uma empresa na qual as pessoas confiem ao ponto de indicar a outras. Só indicamos um produto ou serviço no qual confiamos para não correr o risco de mancharmos nossa própria imagem através de uma indicação mal feita. Algumas dicas são;
  • Tenha um proposito claro;
Deixe claro para seus clientes qual a causa na qual sua empresa acredita, dessa maneira você irá atrair pessoas que possuam valores similares ao seu. Quando as pessoas geram esse grau de conexão emocional se tornam embaixadoras da sua marca, não apenas a indicando para outras, como também a defendendo. Existe uma frase do pai do marketing que se encaixa perfeitamente com essa realidade. “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.” Philip Kotler
  • Se torne autoridade em seu ramo de atuação;
Seu conhecimento será seu grande diferencial, quanto mais domínio você tiver sobre o assunto, mais as pessoas irão confiar em você. A dica é está presente em vários canais, como YouTube, FanPage, Instagram, entre outros onde seu cliente esteja presente. Mostre seus resultados, quem você já ajudou, onde sua marca esteve presente, os benefícios que as pessoas que consumiram seus produtos ou serviços alcançaram. Liderança no mercado requer conquistas, isso vem através dos resultados.
  • Tenha uma equipe bem preparada;
De nada adianta traçar estratégias de marketing de indicação se esse cliente não tiver um atendimento adequado. Invista em sua equipe e em seu próprio desenvolvimento. O estatístico comportamental, Joseph Folkman, apresentou um resultado de uma pesquisa feita com 66 mil entrevistados, onde constatou que líderes de alta performance possuíam 71% de sua equipe altamente comprometida. Esses líderes eram inspiradores, resolviam conflitos, tinham uma boa comunicação e eram confiáveis. Além de saber como motivar a equipe e manter um clima organizacional positivo. Essa matéria saiu na revista Forbes, e comprova que o resultado da equipe está diretamente ligada ao resultado do seu gestor.

Conclusão

Neste artigo: “Conquiste Clientes No Piloto Automático”, você aprendeu a como aumentar suas vendas através do marketing de indicação. Em nossa plataforma oferecemos toda a estrutura, apenas para você cadastrar suas recompensas, podendo fazer uma gameficação, ou seja, quanto maior o número de indicações feitas por um cliente, mais benefícios ele pode ter. Use essa estratégia como uma aliada e veja os resultados vindos através das indicações feitas, por clientes ou mesmo pessoas que nunca compraram de você, contudo, já confiam por conta da sua autoridade no nicho que atua e por isso te indicam a outras. Aproveite para saber mais, lendo o artigoComo Reduzir Seu Cac Usando Marketing De Indicação”. Conheça nossa plataforma clicando Aqui.
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