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Passo a passo para construir uma estratégia de Member Get Member na sua empresa

  • beeviral 
Estratégia de Member Get Member - Reprodução Canva

Se você quer conhecer o passo a passo para construir uma estratégia de Member Get Member na sua empresa, veio ao lugar certo.

Isso porque hoje trouxemos para você muitas informações e dicas sobre essa estratégia de marketing que é tão eficiente e rende excelentes resultados.

Portanto, se você quer saber tudo sobre o MGM, como aplicá-lo em seu negócio e colher os frutos gerados por ele, é só ler até o final e conferir!

Member Get Member: o que é?

Saiba o que é a estratégia de Member Get Member - Reprodução Canva
Saiba o que é a estratégia de Member Get Member – Reprodução Canva

O Member Get Member, que também é chamado de Marketing de Indicação, é uma estratégia de marketing em que os próprios clientes indicam os seus serviços para outras pessoas para que elas também se tornem clientes da sua marca.

E, geralmente, o freguês que indica ganha uma recompensa para isso. Essa recompensa pode ser cupons de desconto, brindes, acesso a algum evento exclusivo, etc.

É claro que, muitas vezes, seu cliente gosta tanto dos seus serviços e é tão fiel à você que, não só ele não compra do concorrente, como também se torna um verdadeiro embaixador da sua marca.

Afinal, não é raro que nós estabeleçamos um vínculo pessoal e emocional com alguma empresa.

No entanto, para dar uma “forcinha” para o acaso, é importante que você trace um plano de ação para que o MGM funcione e traga resultados duradouros e expressivos para a sua empresa.

E é sobre isso que falaremos nos tópicos seguintes.

Como construir uma estratégia de Member Get Member na sua empresa?

Para que qualquer negócio se firme e cresça no mercado, é de suma importância que nada seja feito sem planejamento do começo ao fim.

Desse modo, fica mais fácil saber quais os investimentos que precisam ser feitos, de onde devem sair os recursos para financiar qualquer campanha, qual o melhor método a ser abordado para alcançar os resultados esperados e como mapear os desafios enfrentados pelo caminho.

E com o MGM não é diferente. Afinal, você quer resultados permanentes e satisfatórios, não é mesmo?

Para isso, você precisa seguir esse passo a passo para construir uma estratégia de Member na sua empresa:

Ofereça serviços de excelência

Serviço de excelência é uma boa estratégia de Member Get Member - Reprodução Canva
Serviço de excelência é uma boa estratégia de Member Get Member – Reprodução Canva

O primeiro passo a ser seguido para se alcançar bons resultados com o Marketing de Indicação é trabalhar para aprimorar a qualidade dos seus serviços.

E isso vale não só para estratégia de Member Get Member, mas também para o crescimento da sua marca de um modo geral.

Afinal de contas, com o mercado competitivo que as empresas precisam enfrentar, se você não oferecer um produto ou serviço de qualidade, sua clientela irá migrar para a concorrência que oferecer isso a ela.

E, em se tratando do Member Get Member, isso é ainda mais imperativo, pois quem é que vai indicar um serviço com o qual não está satisfeito para alguém, não é mesmo?

Portanto, trabalhe e alinhe a sua equipe para oferecer o melhor serviço possível para os seus clientes, e as chances deles se tornarem indicadores da sua marca serão muito maiores.  

Incentive seu cliente a indicar

Estratégia de Member Get Member envolve indicação de clientes - Reprodução Canva
Estratégia de Member Get Member envolve indicação de clientes – Reprodução Canva

Além de oferecer serviços de qualidade, você deve incentivar o seu cliente a indicar sua empresa para os amigos e familiares. Em especial se você é novo no mercado.

Então, você deve fazer campanhas de indique e ganhe, oferecendo descontos, brindes e outras recompensas para o cliente que trouxer alguém para conhecer a sua marca.

E essas recompensas devem ser realmente atraentes e estarem de acordo com o perfil do seu cliente.

Afinal, se você tem uma concessionária, por exemplo, não adianta oferecer um chaveirinho para o cliente que trouxer alguém para comprar um carro de você, não é mesmo?

E por falar em saber qual o perfil do seu cliente, o próximo tópico trata exatamente desta questão.

Estude sua persona

Conhecer seu cliente ideal, suas dores e expectativas é de suma importância se você quer atraí-lo para se tornar um verdadeiro embaixador da sua marca.

Afinal de contas, se você souber a fundo tudo sobre sua persona, saberá mais facilmente como chegar até ele e o que precisa oferecer para incentivá-lo a indicar a sua empresa para outras pessoas.

Então, invista em formas de conhecer melhor o seu público alvo, o que nos leva ao próximo passo para construir uma estratégia de Member Get Member na sua empresa.

Invista em marketing

O marketing é um dos pilares centrais de qualquer negócio. E como o comportamento do consumidor vem mudando ao longo dos últimos tempos, a maneira mais eficiente de fazer a propaganda chegar até seu cliente ideal é através do marketing digital.

Principalmente quando você for fazer uma estratégia de Member Get Member.

Isso porque pesquisas apontam que mais de 93% dos consumidores utilizam a rede para pesquisar sobre um produto ou serviço antes de fazer uma compra ou contratação.

Então, se você quer que o cliente que precise dos seus serviços encontre a sua empresa, você precisa estar na internet.

Sendo assim, invista na propagação de conteúdos para os clientes que estejam em qualquer etapa do funil de vendas e aumente as chances de que ele te encontre e indique os seus serviços para outras pessoas.

Seja organizado

O próximo passo para construir uma estratégia de Member Get Member na sua empresa é estabelecer um método para registrar cada indicação que é feita em sua campanha.

Afinal, você precisa saber quem é o freguês que indicou para poder entregar a recompensa a ele, assim como quem é a lead que aceitou a indicação para convertê-lo em cliente.

Então, catalogue cada etapa da sua campanha de Marketing de Indicação para poder medir os resultados, como veremos a seguir.

Use e abuse das métricas na estratégia de Member Get Member

Medir os resultados é muito importante para estabelecer quais são as práticas que precisam ser aprimoradas, incluídas e abandonadas em uma campanha de Member Get Member.

Portanto, usar métricas é indispensável. É sempre bom lembrar que, se você não tem tempo ou conhecimento suficientes para traçar, construir e aplicar as estratégias de MGM, é essencial que você contrate alguém especializado para fazê-lo.

Você pode também ter acesso ao nosso Canvas e ter acesso a mais informações sobre como planejar seus próximos passos.

Agora que você já conhece o passo a passo para construir uma estratégia de Member Get Member na sua empresa, comece hoje mesmo a trabalhar para aumentar suas vendas!

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