Quem ainda não iniciou sua estratégia de indicação está perdendo tempo e dinheiro.
O marketing de indicação de se trata de uma estratégia eficaz para quem busca sucesso em seus negócios, funcionando de maneira simples e prática.
Todas às empresas grandes possuem um mix de canais de venda, onde o marketing de indicação é apenas um deles, sendo um dos mais eficientes e com menor custo.
As principais indicações são dos clientes atuais, não necessitando de grandes promoções ou realização anúncios.
A principal forma de captação é a orgânica, o que torna a estratégia tão atrativa.
Neste artigo “Os Diferenciais Do Marketing De Indicação”, você verá como essa estratégia fará com que seu negócio se destaque dos demais.
Confira como com esses sete pontos abaixo.
1. Leads Quentes e qualificados;
Quando um cliente indicado chega até você, ele já sabe sobre sua empresa e como ela pode o atender, neste caso, você não precisa investir horas para tentar o convencer dos benefícios do seu negócio, pois, ele já sabe o que deseja.
Quem fez a indicação já foi no ponto da dor, ou seja, sabia exatamente o que essa pessoa estava precisando e apresentou seu negócio como uma solução viável.
Ao entrar em contato esse cliente já sabe exatamente o que deseja do seu negócio.
Dessa maneira a possibilidade de fechamento da venda já bem maior.
2. Menor custo comercial;
Outro diferencial é não precisar de nenhum gasto fixo, pois, se trata de um programa de indicação.
Não sendo necessário se investir em tráfego pago, aumento da equipe comercial, ou mesmo realizar publicidade por outros meios, pois, seus clientes irão vir até você de maneira orgânica.
Você só precisa oferecer uma recompensa a pessoa que fez a indicação, como um brinde, um serviço, descontos, entre outras opções.
Para escolher a recompensa certa, basta conhecer bem o perfil das pessoas que estarão indicando seu negócio, dessa maneira saberá exatamente o que desperta interesse ao ponto de servir como um incentivo para realizar as indicações.
3. Fechar parcerias para seu negócio;
Uma das maneiras de agilizar o crescimento das vendas do seu negócio, é fechar parcerias com Influenciadores e afiliados.
No Beeviral você pode cadastrar sua recompensa e entregar de maneira automática por cada indicação bem sucedida.
Você estará no controle de cada indicação, sabendo quem fez cada indicação e quantas vezes essa pessoa trouxe novos clientes a sua empresa.
Dessa maneira você pode concentrar seus esforços em elaborar outras estratégias, enquanto trabalhamos para que sua empresa tenha lucro a partir no marketing de indicação.
Conheça mais sobre o marketing de indicação lendo nosso artigo “O que é marketing de indicação”, também aproveita para baixar nosso e-book deixando seu contato no formulário abaixo.
4. Fechamento rápido;
Outro grande diferencial, está na rapidez em que uma venda é fechada, isso acontece, porque o gatilho da prova social já foi ativado no momento da indicação.
Somos influenciados no momento da compra pelas pessoas mais próximas a nós.
Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, 92% dos consumidores em todo o mundo, eles afirmam que confiam plenamente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outro meio de anúncio.
Essa prova social também cria autoridade.
Os Diferenciais Do Marketing de Indicação, são inúmeros e elevam sua empresa a outro patamar.
Pois, ao se tornar uma autoridade em sua marca, seus produtos e serviços aumentam de valor, além de atrair vários outros clientes escalando dessa maneira suas vendas.
5. Redução no CAC;
O marketing de indicação reflete na diminuição dos custos de aquisição de um novo cliente.
Pois, você não precisa investir para captar novos clientes, eles vêm de maneira orgânica através das indicações, feitas pelos seus próprios clientes.
Seus clientes se tornam embaixadores da sua marca, defendendo e fazendo a propaganda da sua empresa de maneira natural.
Com um incentivo essas indicações recebem um estímulo, acontecendo de maneira mais constante.
Com isso o valor do CAC tende a cair.
6. Aumento nas vendas;
As vendas realizadas através de indicações possuem um maior ticket médio.
Isso ocorre devido a alguns pontos que já mencionamos neste artigo, tanto por conta da indicação que gera a prova social, como também pelo fato dessa pessoa já conhecer sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece.
Dessa maneira não se sentirão inseguros em comprar mais, afinal, já existe uma confiança devido à referência que essa pessoa já possui da sua empresa.
7. Clientes mais envolvidos com a marca;
Segundo Wharton School of Business, clientes indicados possuem um maior LTV ( Live Time Value), seu tempo de vida é maior em até 16% a 25%, quando comparados a outros clientes que chegam a empresa de outra maneira.
Outra vantagem é que esses clientes vindos através de indicações, costumam ser mais leais a marca.
Conclusão
Toda empresa em algum momento já realizou alguma venda através do marketing de indicação, mesmo que não tenha conhecimento disto.
O programa de indicação é voltado para todos os tipos de empresa, desde B2B a B2C.
O marketing de indicação ocorre por vários motivos, desde da satisfação do cliente com a empresa, como a motivação de receber algo em troca, entre outros fatores.
Outra grande vantagem é ter maior tempo livre para se dedicar a outras demandas, pois, as vendas ocorrem de maneira natural através da indicação, demandando menor tempo investido em estratégias de captação de clientes.
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Aproveite para saber quais as métricas para um canal de vendas por indicação!