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Como reduzir custos comerciais e aumentar as vendas

  • admin 
Como Reduzir Custos Comerciais E Aumentar As Vendas

Neste artigo Como Reduzir Custos Comerciais E Aumentar As Vendas você vai saber quais são as melhores estratégias para alavancar suas vendas ao mesmo tempo em que os custos diminuem.

Quando se inicia um negócio ou mesmo no decorrer de sua existência, é necessário inúmeros investimentos para que se consiga aumentar o número de vendas.

Com mercado acirrado e inúmeros concorrentes que buscam uma fatia do mercado como você, se destacar com a estratégia certa é primordial para garantir um bom funcionamento.

Segundo dados do Serasa somente em fevereiro de 2021 foram abertas 343 mil empresas, o que representa 27% no crescimento do número de aberturas.

Ou seja, a cada dia o mercado se torna mais concorrido.

Quando os custos caem, sua empresa se torna mais competitiva no mercado, pois, é possí­vel diminuir o preço ou aumentar o valor, agregando coisas novas ao produto ou serviço.

1. Principais custos comerciais;

Um dos principais custos fixos de uma empresa é o Custo de Aquisição do Cliente – CAC.

Acredita-se que quanto mais dinheiro se destina a esse custo, maiores são os resultados em vendas.

Contudo, nem sempre os resultados são satisfatórios, pois, muitos leads chegam frios tendo que passar por todo um processo até que cheguem de fato ao fundo do funil, sendo necessário para isso tempo e investimento.

Uma maneira de diminuir esse custo é através do marketing de indicação, estratégia muito utilizada por grandes empresas como;

  • O Boticário;
  • Natura;
  • Jequiti;
  • Nubank;
  • Uber.

Entre outras.

Outro custo é o Lifetim Value, tempo de vida do cliente com sua empresa, ou seja, quanto ele consome, sua constância e por quanto tempo ele permanece ativo com sua empresa.

Todas essas informações são relevantes para o seu negócio, pois definem o quanto será investido em cada estratégia.

O principal objetivo é investir o mínimo valor em troca do maior retorno possí­vel.

Segundo uma pesquisa feita pela Wharton School of Business, o consumidor que vem através da indicação boca a boca possui um Life Time Value de 16% a 25% maior.

Essa pesquisa aponta na direção da estratégia do marketing de indicação como a principal fonte de leads quentes, ou seja, pessoas que já chegam com intenção de compra.

2. O que é o marketing de indicação;

Se trata de uma estratégia onde seu cliente satisfeito se torna seu principal indicador.

Algo que já ocorre de maneira natural, afinal, quem nunca indicou nada a alguém?

Estamos sempre indicando algo a alguém como um novo produto que atendeu bem a nossa necessidade, ou um profissional que excedeu nossas expectativas.

A estratégia do marketing de indicação tem dois benefí­cios, a redução de custos e o amento das vendas.

Isso ocorre pelos seguintes motivos.

  • Influência;

Seu cliente faz parte de um grupo social sobre o qual exerce influência, da mesma maneira como é influenciado.

Segundo uma pesquisa da Nielsen, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.

Sendo importante se investir na satisfação dos seus clientes, quanto mais clientes satisfeitos você tiver, mais indicações você irá receber.

  • Incentivos;

Uma maneira de incentivar a indicação através de recompensas.

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Americana de Marketing, oferecer uma recompensa aumenta a probabilidade da recomendação boca a boca, mas não faz tanta diferença o tamanho ou o valor da mesma, basta existir.

Organize um plano de recompensas, onde para cada número de recompensas seja dado uma recompensa de maior valor, como uma gamificação, onde a cada novo nível a recompensa se torna mais atrativa.

Algumas dicas de recompensas;

  • Brindes;
  • Descontos em serviços;
  • Assinaturas como Netflix ou Spotfy;

Entre outras opções.

  • Tenha indicadores;

Reconheça quem são seus clientes satisfeitos, pois, eles serão seus principais indicadores.

Uma pesquisa se satisfação vai te ajudar a reconhecer quem são os clientes propícios a indicar seu negócio a outros, depois disto é o momento de enviar o convite para que participem da sua campanha de indicação.

Através de cada novo cliente satisfeito, você pode conseguir vários outros novos clientes para seu negócio.

  • Trabalhe com influenciadores;

Uma dica é fechar parcerias com influenciadores, usufruindo de sua autoridade para conquistar novos clientes.

No artigo Estratégias Para Vender Mais, você saberá exatamente como elaborar uma boa estratégia contado com um influencer digital.

Neste artigo Como Reduzir Custos Comerciais E Aumentar As Vendas você está aprendendo a como aumentar suas vendas de maneira assertiva.

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Todos os pontos citados diminuem significativamente seu custo com aquisições de novos clientes, pois, eles começarem a vir de maneira natural.

Outra vantagem é não ter de dedicar muito tempo na negociações, pois, os mesmos já vem sabendo o que desejam da sua empresa e confiando em seu negócio.

3. Como se preparar;

Para que a estratégia funcione você precisa ter uma empresa que corresponda a altura das expecitativasl. Observe se sua empresa atenda aos seguintes requisitos;

  • Propósito;

Sua empresa precisa de propósito, algo que gere conexão.

Os consumidores do séc. XXI são diferentes dos consumidores do século passado de maneira que o que antes era um diferencial, hoje se tornou algo normal, exigindo que as empresas se reinventem.

No mundo dos negócios, todo cliente que não se conecta com a empresa acaba deixando de ser cliente.

Porém, quando o cliente se conecta emocionalmente com seu produto ou serviço, nunca mais olhará para seu concorrente, pois, se tornará fiel a marca, comprando seu produto mesmo que o preço aumente e ainda o indicando a outros.

Conclusão

Neste artigo Como Reduzir Custos Comerciais E Aumentar As Vendas você aprendeu a como utilizar o marketing de indicação para diminuir seus custos e aumentar suas vendas.

No marketing de indicação o principal ponto é a relação cultivada com seu cliente, por isso visa o investimento em uma relação duradoura, na qual existe confiança.

Isso é feito desde o primeiro momento, através de um tratamento adequado.

Ao se sentir bem com sua empresa o cliente passa a indicar seu negócio a outros, sendo a partir disso que a magia acontece!

Com um trabalho bem feito, logo existirá inúmeros clientes satisfeitos indicando a outros.

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